'Dani Alves também pode aprender'; Crespo fala de veteranos do São Paulo
Ao falar dos veteranos do São Paulo, o treinador afirmou que ainda é cedo demais para ter qualquer decisão feita e que essa não deve ser comunicada precocemente à imprensa

O treinador Hernán Crespo foi apresentado pelo São Paulo nesta quarta-feira (17) e participou de uma coletiva de imprensa para falar de sua chegada e de suas expectativas no comando do Tricolor. Entre outros temas, o argentino foi questionado sobre a possível utilização de Hernanes, Juanfran e Daniel Alves, jogadores mais experientes da equipe.
VEJA A POSIÇÃO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO! SIMULE OS JOGOS FINAIS!
Crespo afirmou que conhece os jogadores e tem noção da qualidade deles, uma vez que são jogadores conhecidos mundialmente:
- Dani Alves, Juanfran e Hernanes não precisam de apresentação. Para um apaixonado por futebol é muito fácil conhecê-los.
Sobre o aproveitamento dos três jogadores e sobre como pretende escalar Daniel Alves, se o utilizará como lateral ou meia, Crespo disse que ainda não pode tomar essas decisões e tampouco as revelará para a imprensa tão prontamente:
- Todas as ideias que eu puder ter, não faz sentido eu falar hoje ou em público, a equipe vem jogando um campeonato importante, com chances de título. Prefiro falar primeiro com o jogador e depois com a imprensa.
Outro motivo apontado pelo técnico para que não revele nenhuma decisão precocemente é a possibilidade de atrapalhar a situação da equipe. Assim, ele revelou que, mesmo que tivesse tomado alguma decisão, não contaria para a imprensa no momento.
- A equipe está disputando uma coisa importante, de toda forma tem chances de título e tem, quem sabe em porcentagens, maior possibilidade de passar para a fase de grupos da Copa Libertadores. Então qualquer decisão, ou qualquer coisa que eu possa dizer, poderia desequilibrar algo que não quero tocar. - justificou Hernán Crespo.
Ainda sobre Daniel Alves, ao responder uma pergunta sobre a utilização de atletas de base e a evolução dos jogadores do elenco, o treinador fez questão de falar que todos ainda têm condições de aprendizado e de evoluir no elenco.
- Acreditamos e estamos convencidos que o Dani Alves também pode, como mais velho, aprender e pode seguir o fazendo.
O treinador ainda explicou que essa possibilidade de aprendizado de Daniel Alves não significa que o jogador não seja de alto nível, mas trata-se de algo simples, segundo o argentino.
- Na vida nunca se deixa de aprender. É disso que se trata e que vamos fazer, em nossa posição como corpo técnico, com que o jogador melhore e que o time melhore.

Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 3 horas
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 5 horas
São Paulo
Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo
Há 18 horas
São Paulo
São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta
Há 18 horas
São Paulo
São Paulo ainda precisa arrecadar valor milionário para atingir meta de vendas
Há 22 horas
São Paulo
Joia de Cotia entra no radar e projeta espaço no profissional do São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

Dorival ganha reforço importante na reta final da preparação para volta do Brasileirão

Sabino reforça São Paulo antes de retorno do Brasileirão; veja como foi o treino

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada

Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Cotia completa 21 anos e se consolida como um dos principais ativos do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube

Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'

São Paulo oficializa Rafinha como executivo de futebol

São Paulo fecha contratação de Aurélio Buta; veja detalhes

São Paulo atualiza situação médica de Sabino, e elenco treina no SuperCT

Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números



