Da oposição para consultor especial da presidência: Vinícius Pinotti retorna ao São Paulo

Vinícius Pinotti foi diretor-executivo de futebol do Tricolor e realizou um empréstimo milionário para o clube

Casares-e-Pinotti-aspect-ratio-512-320
Pinotti já foi conselheiro da oposição ao presidente Julio Casares (Foto: Reprodução/ Julio Casares)

Escrito por

Antes da oposição e agora consultor especial da presidência do São Paulo, Vinícius Pinotti retornou ao Tricolor. Nas redes sociais, o presidente Julio Casares realizou o anúncio explicando a aproximação do ex-diretor executivo de futebol ao clube do Morumbi.

Pinotti fez parte da gestão do ex-dirigente Carlos Miguel Aidar no clube. Deixou o cargo em 2017, mas chegou a seguir como conselheiro do São Paulo. Porém, ainda como conselheiro, fazia parte da oposição a Julio Casares - algo que foi citado no anúncio feito nas redes sociais pelo presidente do clube.

Casares afirmou que Pinotti fará parte da 'reconstrução do clube' e destacou que conhece bem o ex-diretor, mesmo que já tenham estado em 'trincheiras opostas'. Inclusive, relembrou o fato dele ter sido o mais votado da oposição na última eleição que aconteceu no clube. O atual presidente destacou que o 'ideal dos dois é o mesmo'.

ATUAÇÕES: “Crias de Cotia”, Beraldo e Juan garantem vitória do São Paulo diante do Vasco pelo Brasileirão

- Já estivemos do mesmo lado e em trincheiras opostas, mas nunca ele deixou de ser leal e de amar o São Paulo. Poderia escrever um texto gigantesco com as qualidades dele. Mas para resumir o textão, vou destacar essa paixão pelo Tricolor, o sucesso profissional e a postura reta, características essenciais para essa nossa dura jornada no Tricolor. Não por acaso, ele foi o mais votado da oposição na última eleição - escreveu Casares.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Pinotti foi muito relembrado por conta do empréstimo milionário que fez ao São Paulo em 2015, que beirou os R$ 15 milhões. Este empréstimo foi realizado, na época, para bancar a vinda de Centurión, que atuava no Racing. O clube já pagou uma parte da dívida, mas ainda deve cerca de R$ 3,9 milhões - segundo o último balanço financeiro divulgado.

Vale relembrar que, muito por ter sido o membro da oposição mais votado, a aproximação do clube desta forma justamente enfraquece esta oposição. É importante destacar que Pinotti não foi, de fato, contratado. Atuará como consultor especial apenas.

Veja a postagem feita por Julio Casares

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter