Fortaleza não vai aceitar devolução de Felipe Alves pelo São Paulo

Dorival Júnior confirmou após o confronto com o Vasco que o goleiro não atuaria mais pela equipe

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Felipe Alves não entra em campo desde o final do último ano (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Escrito por

O Fortaleza não pretende aceitar a devolução de Felipe Alves pelo São Paulo. Segundo o LANCE! apurou, o clube se opõe ao que foi confirmado por Dorival Júnior, após o jogo contra o Vasco.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Dorival Júnior revelou que Felipe Alves não deve mais vestir a camisa do São Paulo. De acordo com as palavras do técnico, isso teria sido uma decisão da diretoria tricolor. O goleiro, que não entra em campo desde novembro, retornaria ao Fortaleza.

O treinador foi questionado sobre o futuro do goleiro na equipe, uma vez que não estava mais sendo relacionado. Dorival disse que 'Felipe Alves ainda seria respeitado como profissional', mas confirmou que 'estaria de processo de mudança dentro do clube'. Além disso, afirmou que - até aquele momento -, não estaria mais com o grupo e que acreditava no posicionamento da diretoria.

- O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre aconteceu. Ele está em um processo de mudança dentro do clube. E nós vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um novo caminho - iniciou Dorival.

- Neste momento ele não estará mais juntamente com o nosso grupo. A diretoria já se posicionou a respeito e acredito que essa informação, daqui a pouco, seja um pouco mais divulgada por todos - disse sem comentar mais o caso.

ATUAÇÕES: “Crias de Cotia”, Beraldo e Juan garantem vitória do São Paulo diante do Vasco pelo Brasileirão

Felipe Alves chegou ao São Paulo em julho de 2022, com contrato de empréstimo que seria válido até o final desta temporada. Entretanto, o clube decidiu que queria devolvê-lo antes deste prazo. Porém, segundo apurado pelo LANCE!, o Fortaleza não estaria de acordo com a decisão.

Conforme a justificativa revelada ao L!, esta não seria uma cláusula que estaria no contrato e que 'não teria motivo para o clube aceitar de volta'. Segundo o LANCE! apurou, o goleiro teve problemas de relacionamento com Pablo Vojvoda, o que teria sido uma dos motivos para sua ida ao Juventude, também como empréstimo, antes de chegar ao Morumbi.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Young deve ser reserva na Copa Sul-Americana

Recentemente, Jandrei sofreu um trauma na mão durante um treino e se tornou desfalque do São Paulo. Entretanto, desde a chegada de Dorival Júnior, o rodízio de goleiros no banco diminuiu, tendo geralmente somente uma opção para a reserva. Contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, Leandro - da base tricolor e com características que lembra Rogério Ceni -, começou a ser relacionado. Por questões contratuais, Felipe Alves não podia estar no banco para esta partida, mas desde então, perdeu o espaço entre os suplentes para o garoto.

Porém, Leandro não foi inscrito para a Copa Sul-Americana. Mas outra Cria de Cotia, Young, sim. Ainda após a partida contra o Vasco, Dorival Júnior revelou que Young havia sofrido uma lesão complicada há algum tempo, mas já estaria recuperado. Inclusive, após o duelo, o garoto postou uma publicação em suas redes sociais dizendo que 'estava de volta na atividade'.

Como nenhuma das opções do plantel atual podem ser relacionadas, além de Rafael (que é titular), Young deve ser a opção reserva para a partida desta terça-feira (23), contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. O jogador participou do aquecimento antes do jogo contra o Vasco, no sábado (20). Young, por sua vez, deve estar de saída em breve. Com contrato até agosto, recusou todas as propostas de renovação. Com passaporte italiano, está encaminhado para o país.

Chegada de Felipe Alves ao São Paulo

Felipe Alves estava emprestado ao Juventude até o final de 2022, mas como o LANCE! adiantou na época, o próprio Rogério Ceni resolveu ajudar a cúpula do futebol e indicou o nome do goleiro. Alves foi homem de confiança do próprio Ceni nos quase três anos que o treinador passou pelo clube cearense. E atendia todos os requisitos do Tricolor na época: barato, jogava com os pés e tinha aceitado o salário oferecido. Com Ceni, após a lesão de Jandrei, basicamente assumiu o posto de titular no gol na época. Nesta temporada, porém, perdeu espaço para Rafael - que chegou na última janela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter