Crespo São Paulo x Novorizontino

A partida contra o Novorizontino marcou a primeira derrota de Crespo no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)

LANCE!
13/03/2021
19:29
São Paulo (SP)

Neste sábado (13), o treinador Hernán Crespo perdeu sua primeira partida no comando do São Paulo. Fora de casa, contra o Novorizontino, a equipe viu um adversário mais bem estruturado vencer a partida por 2 a 1. Nos instantes finais do jogo, Luciano sofreu um pênalti, mas nem a juíza Edina Alves Batista e nem o VAR marcaram, gerando reclamação dos são-paulinos. Na coletiva após o jogo, Crespo comentou sobre o ocorrido.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

O argentino, a princípio, comentou de maneira mais tranquila a respeito da sua discordância em relação à decisão da arbitragem, mas não a utilizou para justificar o placar negativo da equipe.

- Sobre o pênalti, a arbitragem não entendeu assim e o VAR não entendeu assim, mas eu tenho uma opinião completamente diferente. Para mim, foi pênalti. Mas acredito que nós do São Paulo temos que ser muito maiores do que a arbitragem nesse caso.

O treinador observou a partida como uma das dificuldades no caminho de crescimento do São Paulo nos últimos jogos. Segundo ele, a partida contra o Novorizontino e a arbitragem foram parte de um obstáculo:

- Creio que há uma evolução, mas em todo crescimento há obstáculos, momentos, o crescimento não é sempre assim (sinal de subida reta com a mão). Há momentos difíceis, creio que hoje, neste sentido, foi um obstáculo, não somente desse jogo, que foi um pouco lento e um pouquinho impreciso, mas também da arbitragem, que também é parte do obstáculo.

O São Paulo não voltará a jogar pelo Paulistão até, pelo menos, o dia 30 de março, devido à paralisação prevista pelo governo do Estado de São Paulo para começar na próxima segunda-feira (15).

Nesse período, o time poderá treinar normalmente, o que pode ser interessante para que Crespo tenha mais texto para implementar seu estilo de jogo e sua filosofia no time.