Calleri passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo na temporada
Procedimento foi realizado na Argentina e acompanhado por profissionais de saúde do São Paulo
O atacante Jhonatan Calleri foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito na segunda-feira (9). A artroscopia foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, e acompanhado pelo Dr. Fábio Novi, médico do São Paulo.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O atacante permanecerá em seu país natal ao lado de sua família durante a primeira fase de recuperação do procedimento. Na sequência, o fisioterapeuta Felipe Marques desembarcará no país para dar sequência ao tratamento do jogador. Serão utilizados métodos e equipamentos do REFFIS Plus neste processo.
Caso tudo ocorra dentro do esperado, Calleri retorna ao Brasil para dar sequência à recuperação, e deve ser liberado para os treinamentos com todo o elenco até a pré-temporada de 2024.
Após a conquista da Copa do Brasil, o argentino revelou estar lesionado desde a reta final do Paulistão. Ainda na zona mista do Estádio do Morumbi, o jogador chegou a falar sobre a necessidade de realizar a cirurgia, que ainda não tinha data definida, para se recuperar da lesão.
Por conta da proximidade do São Paulo da zona do rebaixamento do Brasileirão, o jogadou adiou por mais alguns dias o procedimento, graças a um pedido do técnico Dorival Júnior. A ideia era que o São Paulo conseguisse pontos suficientes para se livrar da ameaça de queda, e só então Calleri ficaria livre para realizar a cirurgia.
Com as vitórias sobre Coritiba e Corinthians, além do empate diante do Vasco, o São Paulo se distanciou da zona do rebaixamento e se aproximou do 'número mágico' de 45 pontos, considerada a 'nota de corte' para quem deseja permanecer na primeira divisão do Brasileirão.
Na temporada 2023, Calleri atuou em 44 partidas e balançou as redes 14 vezes.