Após discussão em treino e manifestação de jogadores, São Paulo avalia demissão de Rogério Ceni

Um suposto abaixo-assinado pedindo a demissão do treinador estaria circulando

Rogério Ceni - São Paulo
Após eliminação no Campeonato Paulista, o clima nos bastidores esquentou (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Rogério Ceni estaria vivendo tempos de crise nos bastidores do São Paulo. Na reapresentação da equipe, nesta quarta-feira (15), os jogadores teriam feito parte de uma grande discussão com o treinador, e inclusive ao que tudo indica, um abaixo-assinado pedindo sua saída começou a circular entre membros da cúpula tricolor, e já teriam um nome em questão para substituir o treinador.

Segundo a reportagem do LANCE! apurou, tudo indica que teria começado após uma suposta discussão entre Ceni e Marcos Paulo. Como o L! adiantou, após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista contra o Água Santa, o jogador fez uma postagem suspeita nas redes sociais.

Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Marcos Paulo compartilhou uma foto em seu Instagram com a letra de uma música que dizia uma frase emblemática sobre 'hipocrisia e simpatia serem uma junção venenosa'.

Até então, parecia só mais uma postagem normal, mas o que chamou atenção foram algumas curtidas do jogador em comentários de torcedores. Estes comentários criticando justamente Rogério Ceni.

- Tu joga muito. Mas, de verdade, eu, como torcedor tricolor, sai desse time e vai para outro. Enquanto RC [Rogério Ceni] estiver aqui, tu não vai ter muitas chances, não. Resumindo, quase 0”, escreveu um dos torcedores - dizia um dos comentários curtidos.

A situação não teria pegado bem entre Marcos Paulo e o treinador. Ceni teria reunido o atleta e o grupo para tirar satisfações sobre esta polêmica. O atleta teria recusado qualquer tom de 'indireta' e afirmou se tratar de um mal-entendido. A questão por trás seria uma suposta reação negativa do atleta em relação à falta de minutos em campo.

O restante do elenco teria se incomodado com a reação de Rogério Ceni com o caso, o que começou a esquentar a discussão. O LANCE! apurou que a cúpula do futebol são paulino ficou no CT da Barra Funda até de madrugada, discutindo. 

Teria surgido um movimento entre alguns cardeais do clube, que pressionaram o presidente Julio Casares antes da reunião que aconteceu nesta terça-feira (14), pós-eliminação no Estadual. Segundo o LANCE! apurou, o principal pedido seria a demissão do atual técnico. Assim, estariam colhendo assinaturas pedindo a saída de Rogério Ceni do clube.

E em meio a este contexto, um nome principal teria surgido como sucessor: Dorival Júnior. Depois dos episódios entre os jogadores, a intenção é que esta pauta se intensifique ainda mais a partir desta quinta-feira (16).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter