Bruno Henrique - VAIVÉM

Sem avanços nas negociações, Bruno Henrique deve se reapresentar ao clube (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Alexandre Guariglia
30/12/2018
14:55
São Paulo (SP)

Ainda distante de uma definição, a situação de Bruno Henrique com o Santos promete ser uma novela de mais alguns capítulos durante esta janela de transferências, no entanto, diante do cenário atual, sem avanço nas negociações, o atleta deve se reapresentar com o grupo santista no próximo dia 2. O jogador está entre aqueles que Sampaoli pretende contar, apesar de o presidente José Carlos Peres ter aberto a possibilidade de saída.

Nos bastidores, há a certeza de que entre Bruno e Flamengo, principal interessado no futebol do atacante, existe um acordo. O entrave, segundo aqueles que acompanham o negócio, está na dificuldade de tratar com o Peixe. Esse obstáculo tem afastado, dia após dia, o interesse do clube carioca, que vê a necessidade de definir rapidamente um jogador para a posição.

Pelo lado do Santos, Peres havia permitido ao agente de Bruno Henrique conversas com o Rubro-Negro, mas depois descartou vendê-lo. Foi o time da Gávea quem formalizou a melhor oferta, superior aos R$ 20 milhões, além de atletas cedidos, e avançou para ter o jogador. A postura do presidente santista, a princípio, parece ter mudado na última quinta-feira quando, em entrevista à Rádio Transamérica, e abriu possibilidade de nova negociação.

Fato é que Bruno Henrique ficou mais distante de ser jogador do Flamengo por conta das idas e vindas do negócio. O mais provável, no momento, é que o atacante se reapresente ao lado dos outros companheiros no dia 2 de janeiro, quando terão o primeiro contato com Jorge Sampaoli. O Cruzeiro também tem interesse, mas, neste momento, está atrás na briga para comprá-lo.