João Paulo tem contrato renovado com o Santos até 2025

Revelado na base santista, o atleta tinha vínculo com o Peixe até setembro de 2021

João Paulo
João Paulo é o atual titular da meta santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O Santos acertou nesta terça-feira (08) a renovação do contrato do goleiro João Paulo. O atleta que conquistou a titularidade no clube no qual fazia parte do elenco profissional desde 2015, teve o seu vínculo estendido até setembro de 2025.

João iniciou a temporada como terceiro goleiro, mas conquistou a vaga na meta santista após o então titular, Éverson, entrar na justiça contra o Peixe, cobrando pendências financeiras, e o reserva, Vladimir, sofrer uma lesão no pé direito. O garoto de 25 anos entrou no decorrer da vitória santista, por 3 a 1, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão, e não saiu mais.

O vínculo do camisa 34 com o Alvinegro tinha duração até setembro de 2021 e o jogador poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de março do próximo do ano. Ao canal do jornalista Alexandre Preatzel, no YouTube, o empresário do goleiro chegou a afirmar que foi procurado por equipes cariocas que gostariam de contar com o profissional.

– Tudo isso é fruto do trabalho. Antes de aparecer a oportunidade de jogar e já estava conversando com a diretoria para os acertarmos sobre a renovação, e foi tudo no tempo certo. Não teria hora melhor para isso acontecer, sem dúvida alguma – disse o goleiro ao site oficial do Santos FC.

João Paulo tem 25 anos e está no Peixe desde 2013, se destacando após ser titular na conquista da terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior do clube, em 2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter