Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Luto no Santos: Morre Paulo Mayeda, gerente que revelou Robinho

Ex-gerente da base entre 2000 e 2002, Mayeda havia retornado ao clube neste ano, mas se licenciou por causa de um AVC, que lhe deixou sequelas. Clube decreta luto de três dias

PorLance!Santos (SP)
07/12/2015 17:46
Atualizado em 07/12/2015 17:57
Paulo Mayeda
Paulo Mayeda teve que se licenciar do cargo de gerente em 2015 (Foto: Reprodução)

Uma das figuras mais importantes da história das categorias de base do Peixe, Paulo Mayeda morreu nesta segunda-feira, na própria cidade de Santos. O ex-gerente da base do clube sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 17 de março, e desde então sofria com sequelas do AVC. O clube decretou três dias de luto.

Mayeda dirigiu a base do clube entre 2000 e 2002, quando o Alvinegro revelou Robinho, Diego, Alex, entre outros jogadores importantes.

Ele havia retornado ao Santos neste ano, quando Modesto Roma Júnior venceu as eleições presidenciais. Desde que deixou o hospital, após o AVC, Mayeda ainda acompanhava a base como podia.

Inclusive, ele esteve presente em algumas finais dos estaduais, em que todas as categorias se classificaram.

Atualmente a função de gerente é ocupada por Ronaldo Lima.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!