O atacante santista Ricardo Oliveira é Chuteira de Ouro

O goleador também levou a Bola de Prata e diz que prêmios coroaram seu esforço de investir na carreira ao aceitar contrato de risco no início do ano: 'O resultado está aqui'

Ricardo Oliveira
Não teve para ninguém. Ricardo Oliveira é Chuteira de Ouro e Bola de Prata de  2015 (Foto: Alan Morici)

Escrito por

Ricardo Oliveira ganhou a Chuteira de Ouro e Bola de Prata como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN.

Ricardo Oliveira, que voltou ao futebol brasileiro quase desacreditado e aceitando um contrato de risco,  ajudou o Santos a levar o Paulistão, foi convocado para a Seleção Brasileira e fechou o ano  como o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, marcando ao todo 38 gols na temporada.

- Sem meus companheiros não seria possível eu ganhar estes prêmios, por isso gostaria de compartilhar a todos. Conseguimos unir nossas forças e as individualidades foram aparecendo. A temporada foi de dificuldade . É importante investir na carreira e foi o que fiz ao voltar ao país. As críticas me fizeram mais fortes e o resultado do trabalho está aqui - disse Ricardo Oliveira. 

A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

O também santista Gabriel recebeu o prêmio de Revelação. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter