Jesualdo garante que nunca pensou em sair do Santos e comenta possível saída de Veríssimo: 'Mau para nós'
Venda do zagueiro pode ser solução para problemas financeiros do clube
Após uma semana turbulenta no Santos, com manifestações de torcedores contra o presidente José Carlos Peres e ações judiciais contra o clube, solicitando a rescisão unilateral dos contratos, por parte de dois atletas, Éverson e Eduardo Sasha, o técnico Jesualdo Ferreira garantiu que nunca cogitou pedir demissão.
– Eu tô aqui e nunca pensei em me demitir. Estou aqui para ganhar o Paulistão – disse em entrevista coletiva virtual após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe que, além de Éverson e Sasha, perdeu durante a pandemia o zagueiro Felipe Aguilar, vendido ao Athlético-PR, o meia Evandro, que não teve o seu contrato renovado, e o atacante Yuri Alberto, que comunicou a diretoria que não ampliará o seu vínculo com a equipe, que vai até o fim deste mês, corre o risco de perder mais uma peça importante, o zagueiro Lucas Veríssimo, que recentemente renovou com o Peixe até 2024.
Frente a uma situação financeira delicada, o presidente santista, José Carlos Peres, inúmeras vezes afirmou que liberará Veríssimo na primeira proposta europeia que ele considerar razoável financeiramente. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando do técnico do Benfica, o Menino da Vila é alvo do clube português.
– Se o Lucas Veríssimo sair é muito mau pro Santos. É um jogador muito importante, não é fácil substituí-lo e é mau pra nós. Já a questão que tem a ver com o negócio de Lucas Veríssimo, eu não tenho que dar opinião nenhuma e é o clube que tem que tratar – disse o treinador.
O Alvinegro Praiano deve cinco meses de direito de imagem para boa parte do elenco, além de ter reduzido em 70% o salário de todo o elenco há três meses, sem o consentimento dos jogadores. A direção do clube corre para encontrar alternativas para pagar parte das pendências o mais rápido possível e não sofrer com o risco de ser acionado judicialmente por outros jogadores.
A princípio, os jogadores que foram relacionados para o confronto diante do Ramalhão estão fechados em buscar alternativas de negociação que não prejudiquem o Peixe.


Santos
Cuca comenta condição física de Cebolinha e abre as portas para Coutinho no Santos
Há 3 horas
Santos
Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'
Há 11 horas
Santos
Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'
Há 12 horas
Futebol Nacional
Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana
Há 13 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam
Há 14 horas
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 15 horasMais LANCE!

Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes

Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação

Com Rodinei na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Empresa de Neymar oferece espaço na camisa do Santos em evento; assista

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Neymar quer Philippe Coutinho no Santos e faz campanha pela contratação: 'Meu sonho'

Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Sula-Americana

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes



