Emily Lima, treinadora do Santos

Emily Lima é treinadora do futebol feminino do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

LANCE!
30/11/2018
17:48
Manaus (AM)

Falta apenas um "pequeno" detalhe para Emily Lima carimbar o ano de 2018 como perfeito: conquistar a América. Ambiciosa, a treinadora do Santos falou sobre o desenvolvimento das Sereias da Vila ao longo da temporada e a expectativa pela final da Libertadores feminina, contra o Atlético Huila (COL), que acontece neste domingo.

- Dentro do que nós planejamos, das três competições (Paulista, Brasileiro e Libertadores), o nosso objetivo sempre foi chegar à final. E sempre nos preparamos para issol. Fomos à final do Paulista, conquistamos. Chegamos nas quartas do Brasileiro, infelizmente não aconteceu. Estamos na final da Libertadores. Então agora, para carimbar e falar "que ano perfeito!", é preciso chegar e fazer uma boa final, para que a gente possa sair daqui campeã - disse.

A treinadora também falou sobre a importância de manter um bom planejamento no departamento de futebol feminino do Santos. Para Emily, a estrutura extracampo na Vila Belmiro se reflete nos gramados. Não à toa, as Sereias alcançaram mais uma decisão de peso e tem o melhor ataque da competição continental (16 gols). 

- Eu acredito muito no planejamento e no futebol planejado. No futebol feminino, graças a Deus, já não cabe mais ficar pegando uma peça aqui, uma ali, porque você acaba enfrentando algumas equipes que já vem fazendo um trabalho por longo e acaba se surpreendendo. Acho que a gente tem que continuar valorizando isso, valorizando o nosso trabalho - completou.

A grande final da Libertadores feminina acontece neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), entre Santos e Atlético Huila (COL). Na partida preliminar, às 19h (Brasília), Iranduba e Colo-Colo fazem a disputa pela medalha de bronze.