Copete Santos

Copete citou evolução do Santos em 2019 com tática de Jorge Sampaoli (Arthur Faria/Lancepress)

Arthur Faria
15/02/2019
13:14
Santos (SP)

O atacante Copete tem recebido mais oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli no Santos. De oito jogos na temporada, o jogador participou de sete e marcou um gol.

Isso porque o jogador também tem sido improvisado na lateral esquerda após Orinho não ter agradado o argentino. A sequência faz com que Copete desconheça propostas para deixar o Peixe. Vale lembrar que somente cinco estrangeiros podem atuar na equipe titular.

- Não tenho conhecimento, fiquei sabendo agora. Como sempre falei, estou no Santos para ficar aqui, fazer meu melhor e entrar na história, quero ganhar alguma coisa. Minha mentalidade é vencer - disse Copete.

O esquema utilizado por Sampaoli com três zagueiros tem sido assunto neste início de temporada. Copete vê evolução na tática, mas alerta para não ser utilizado contra equipes velozes. 

- Característica é diferente com três para quatro, o que sabemos é que precisa ter cuidado com times velozes. Já joguei assim, fiz grandes partidas e estamos acostumados a esse posicionamento. A cada dia, evoluímos para erros aconteçam menos - falou o jogador.

Copete é novamente opção de Sampaoli para o duelo contra o Guarani nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro é o líder do Grupo A, com 15 pontos.