Luiz Felipe

Luiz Felipe é uma das principais opções de Sampaoli para formar a linha de defesa em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
08/01/2019
17:20
Santos (SP)

Enquanto seus três principais rivais - Corinthians, São Paulo e Palmeiras - se reforçaram, o Santos ainda não contratou ninguém para melhorar o elenco em 2019. O fato causa estranheza e decepção no zagueiro Luiz Felipe. Uma das principais opções de Jorge Sampaoli para a defesa alvinegra, o beque, no entanto, rechaçou o rótulo de quarta força para o Peixe neste ano. 

- Para mim não é a quarta força. Eu defendo essa camisa e sei da qualidade dos jogadores que tem aqui. Por conhecer o clube e os jogadores seria impossível dizer que é (quarta força). Se for sobre reforços, aí poderia se dizer que sim, infelizmente a diretoria ainda não conseguiu contratar - ponderou o jogador, em sua primeira entrevista coletiva no ano, e completou: 

- Nos reforçamos com a vinda de jogadores que estavam emprestados. Temos bons jogadores que estavam em outros times como o (Rafael) Longuine, Matheus (Oliveira) e Rodrigão, que fizeram bons campeonatos em seus times. Procuramos fazer nosso papel dentro de campo e deixamos com o Renato (executivo de futebol). 

Enquanto espera e torce por contratações, o zagueiro já tem muito trabalho pla frente. O primeiro teste do Santos no ano será neste domingo, às 17h30, em partida amistosa contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera. O beque está empolgado para voltar a estar em campo com a camisa do Santos. 

- É um bom teste pra gente. A equipe do Corinthians sempre tem um time muito bom. Vai ser um grande teste e um bom jogo para quem for assistir. Sampaoli veio com bastante intensidade e quer ficar com a posse de bola. Procuramos nos adaptar porque sabemos que o tempo é curto. Um pouco puxado, claro, pois estávamos voltando das férias, mas foi tranquilo - finalizou, citando também os primeiros dias da pré-temporada.