soteldo

Depois de quase 100 dias, jogadores do Santos voltaram ao CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
24/06/2020
12:14
Santos (SP)

Na intenção de acelerar o processo de recuperação física dos atletas para o retorno do futebol (ainda sem data programada), o elenco do Santos está sendo avaliado durante esta semana.

Após apresentação dos jogadores no CT Rei Pelé nesta terça-feira, o intuito do clube, entre quarta e sexta-feira, é realizar avaliações cardíacas e isocinéticas, que classifica a parte muscular dos envolvidos.

No primeiro momento, o elenco santista fez um trabalho específico de composição corporal com o Departamento de Fisiologia. Já no campo, eles passaram por testes físicos. Trabalhos com bola serão permitidos apenas a partir do dia 1º de julho, de acordo com as diretrizes da Federação Paulista de Futebol e governo do Estado de São Paulo.

– Agora a gente está se adaptando, começamos agora com essa nova rotina, com protocolo de segurança bem aplicado, todo mundo usando máscara, lavando as mãos, fazendo o distanciamento o máximo possível. Eles (jogadores) estão se conscientizando, se cuidando, se preocupando com a saúde. No momento, estão indo bem – disse o Dr. Ricardo Galotti, coordenador do Departamento Médico santista, à Santos TV.

Por questões de logística, oito jogadores não realizaram os exames de coronavírus junto com o elenco, na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Alguns deles, como o meia Carlos Sánchez, foram atendidos em domicílio no início desta semana e estão retornando aos poucos para iniciar os testes.