Antes de Thiago Heleno, Santos cogitou contratar zagueiro da Chape
Vilson, de 27 anos, com passagens por Palmeiras, Vasco, Grêmio e Cruzeiro, esteve na mira do Peixe, mas renovou. Heleno deve ser confirmado nesta terça

Seguindo a política de contratações que investe em jogadores em fim de contrato e de baixo custo, o Santos tinha em mente outro alvo, além de Thiago Heleno, para reforçar a zaga: trata-se de Vilson, que defende a Chapecoense.
O jogador tinha contrato válido até dezembro desta temporada e se enquadrava no perfil que o técnico Dorival Júnior e a diretoria monitoram no mercado. No entanto, o defensor de 27 anos renovou seu vínculo com o clube de Santa Catarina.
Indicado por Dorival Júnior, o zagueiro Thiago Heleno não agrada apenas à comissão técnica. O defensor, de 27 anos, também caiu nas graças da diretoria. Isso porque desde as primeiras sondagens a pedida salarial do jogador se assemelhou ao que Werley recebia. E ele justamente é quem sairá e dará espaço para Thiago.
Com Werley, o Peixe gastava menos de R$ 100 mil mensais, já que o Grêmio, equipe que o emprestou gratuitamente, arcava com a outra parte de seus vencimentos.
Dessa forma, Thiago Heleno, que pode ter a sua contratação selada ainda nesta terça-feira, já está dentro dos planos de gastos da diretoria santista para a próxima temporada.

Antes do beque de 27 anos, que jogou o ano de 2015 pelo Figueirense, o Santos tentou outros nomes para a defesa, como o de Gum, do Fluminense. Mas com a dificuldade na negociação e a urgência por contratar um jogador experiente para a posição, já que David Bra está lesionado e não poderá jogar o começo do Paulistão, o clube partiu para outra.
Além de ter feito uma boa temporada pelo Figueirense, na opinião da comissão técnica, Thiago Heleno é conhecido de Dorival de longa data, já que os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, quando o zagueiro iniciou sua carreira.
Confirmado o acerto, o zagueiro será o primeiro reforço do Santos para 2016. Além dele, o clube mira outros "reforços pontuais".
– O time poderá trazer reforços pontuais para posições específicas, mas não é essa a grande preocupação – afirmou o presidente Modesto Roma Júnior, que garantiu a saída de Werley no fim desta temporada.

Santos
Nadson celebra primeira convocação na Seleção Sub-17 e destaca evolução no Santos
Há 42 minutos
Santos
Santos precisa quebrar escrita para avançar na Copa do Brasil
Há 1 hora
Lance! Negócios
Santos supera Flamengo e Corinthians e lidera ranking digital dos clubes nas redes
Há 3 horas
Fora de Campo
Leilão de Neymar reúne famosos em meio à polêmica no Santos
Há 5 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 5 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 9 horasMais LANCE!

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Bastidores: saiba como foi o leilão do Instituto Neymar Jr.

Neymar marca presença em leilão e abre jogo sobre aposentadoria

Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'

Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'

Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)

Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil

Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'



