Palmeiras se reapresenta após vitória de virada e inicia preparação para o clássico contra o São Paulo
Verdão já começou a virar a chave para o Brasileirão depois de garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (8), na Academia de Futebol, após a virada conquistada sobre o Barcelona-EQU, por 4 a 2, nessa quarta (7), no Allianz Parque, pela Libertadores. Com o resultado positivo, o Verdão garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final pelo sétimo ano consecutivo – apenas quatro vezes em 22 participações o clube não passou da fase de grupos.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No trabalho, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas pós-jogo na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo e disputaram um coletivo com a presença de alguns jovens do grupo de apoio do sub-20.
Os desfalques por lesão para o jogo de domingo seguem os mesmos: Marcos Rocha, que se recupera de edema na coxa esquerda, Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro direito, e Atuesta, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Já por suspensão, o desfalque é o capitão Gustavo Gómez, que levou o terceiro amarelo e deve ser substituído por Naves. Quem retorna é Richard Ríos, que estava suspenso na Libertadores.
Vale lembrar que o Palmeiras não permite a presença de jornalistas para acompanharem os treinos na Academia de Futebol. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
+ ANÁLISE: Palmeiras é o time da virada, do amor, da América e da história
A equipe iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, que será disputado no domingo (11), às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Atual campeão, o Palmeiras é o vice-líder do torneio nacional com 19 pontos, dois a menos do que o Botafogo. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira (9), às 16h, na Academia de Futebol.