Palmeiras x Godoy

NELSON ALMEIDA / AFP

LANCE!
31/07/2019
00:46
São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari valorizou a vitória com goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Godoy Cruz, nesta terça-feira, pelo segundo jogo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem levar perigo ao dol de Weverton na partida que carimbou a vaga do Verdão para as quartas de final, o time argentino foi muito elogiado por Felipão. 

- O Godoy Cruz é a mesma equipe que empatou com o Atlético, perdeu para o Grêmio aqui, é uma equipe competitiva. Joga de uma forma que nos colocou dificuldades no primeiro jogo. Fizemos o que tínhamos que fazer. Para a imprensa, todo jogo é muito fácil. É o time milionário, não sei o que, tem que ganhar. Não é assim. Do outro lado tem onze que se dedicam. Não existe só a rádio ou televisão grande, existem as pequenas também, que têm qualidade. Não sei se vocês trabalham assim, mas futebol é assim. Quatro a zero serviu na Libertadores - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida desta terça-feira no Allianz Parque.

Perguntado sobre o a atuação do Palmeiras no primeiro tempo, quando a equipe de Felipão teve dificuldade para criar boas oportunidades de gols, Felipão ressaltou que não vai mudar o estilo de jogo do seu time.

- Eu não sei. Vocês devem pesquisar. Quantos jogos saímos na frente? Não dá para mudar resultado. Nossa equipe joga daquela forma que tem jogado desde o início. Nesses últimos jogos cometemos erros que não vínhamos cometendo. Vamos tentar não cometer mais, para no futuro ser aquela equipe previsível, mas compacta, como sempre.

Titular do Palmeiras nesta terça-feira, de novo marcando um gol, assim como na partida de ida, Borja teve mais uma boa atuação. Mas o atacante colombiano não tem sua vaga assegurada no time que vai encarar o Corinthians, no domingo, devido a uma possível lesão.

- Depende da questão física. Vamos esperar amanhã (quarta-feira) e depois para ver o que aconteceu com alguns atletas. Depois vamos estudar se o Borja é interessante para qual jogo. Vamos estudar de acordo com o adversário. Foi bem. Ficamos contentes com o trabalho dele nos dois jogos. Fez o gol do empate lá e o segundo aqui, que nos deu tranquilidade. Dentro de um contexto, jogamos razoavelmente bem – completou Felipão.

Na próxima fase da Conmebol Libertadores, o Palmeiras vai pegar o vencedor de Libertad e Grêmio, que se enfrentam na quinta-feira. No primeiro jogo, o Tricolor fez o 2 a 0 em casa. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo no domingo, às 19h, contra o Corinthians, em Itaquera.