Torcedores do Palmeiras xingaram a Rede Globo durante partida exibida na TNT

Allianz Parque deve receber, ao menos, 32 mil pessoas neste sábado, para Palmeiras x Athletico (Agência Palmeiras)

William Correia
08/06/2019
08:00
São Paulo (SP)

Líder do Brasileiro, sem perder na competição há 30 rodadas e ostentando melhor defesa e ataque do torneio, o Palmeiras tem um trunfo importante como consequência da boa fase: o seu maior público nesta edição do campeonato. Ao menos 32 mil pessoas devem estar no Allianz Parque para acompanhar o duelo contra o Athletico-PR, às 16h30 deste sábado. Uma força para os comandados de Luiz Felipe Scolari manterem o embalo.

A última parcial de ingressos divulgada pelo Palmeiras nessa sexta-feira, indicando que 32 mil bilhetes já foram vendidos, já supera o melhor público do time como mandante no Brasileiro: 31.549 pessoas pagaram para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Allianz Parque, pela terceira rodada, em 4 de maio.

Este sábado deve marcar, ainda, o quarto maior público do Palmeiras na temporada. Deve ficar atrás somente dos três clássicos ocorridos no estádio durante o Campeonato Paulista: 39.751 no 0 a 0 diante do São Paulo, pelas semifinais, em 7 de abril, 38.550 na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em 2 de fevereiro, e no 0 a 0 contra o Santos, em 23 de fevereiro, sendo esses dois últimos pela primeira fase.

O detalhe é que, nesse confrontos, era torcida única, como ocorre nos clássicos paulistas desde 2016. O que aumenta a importância do público deste sábado, superando as marcas em jogos pela Libertadores, por exemplo, e os 30.058 presentes na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, no último dia 18, no único clássico disputado pelo Palmeiras no Brasileiro, mas ocorrido no Pacaembu, com mando alviverde, porque o Allianz recebeu show da banda Los Hermanos.

- Desde 2015, toda vez o estádio está lotado. Mesmo com o time bem, mal, sendo eliminado, no próximo jogo, já apoiam de novo. A torcida do Palmeiras nos ajudam muito. Contamos com eles neste ano para lotar o estádio e nos ajudar nessa caminhada durante o ano. Em dezembro, esperamos fazê-los felizes como fizemos no ano passado - comentou Dudu.

Em campo, o Palmeiras ostenta a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem, enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não decide se anulará a vitória sobre o Botafogo - caso mantenha o resultado, a distância alviverde passa a ser de quatro pontos. Do outro lado, há a expectativa de o Athletico-PR, décimo colocado com dez pontos em 21 disputados, entrar com uma escalação mista.

- É o Athletico, né? Vimos o jogo deles com time misto contra o Flamengo. É um time muito competitivo, que vem fazendo um bom trabalho, com um grande treinador. Esperamos jogar bem e sair com a vitória - indicou Dudu, lembrando a complicada vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre o time paranaense, no Maracanã, virando a partida já nos acréscimos.