Palmeiras

Felipão pede seriedade para não deixar o Palmeiras perder o embalo no Campeonato Brasileiro (Agência Palmeiras)

William Correia
07/06/2019
15:09
São Paulo (SP)

Nessa quinta-feira, último momento na semana em que foi possível os jornalistas verem, ao menos, parte de um treinamento na Academia de Futebol, Luiz Felipe Scolari reuniu o elenco para uma conversa no gramado. O técnico teve um discurso claro: em meio a recordes e boa fase atual, o Palmeiras não pode perder o foco no Athletico-PR, adversário das 16h30 deste sábado, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasilerio.

- Foi uma conversa nossa, do treinador com o elenco, para nos manter focados. Nosso foco é no Athletico, um adversário muito difícil, e sabemos muito bem disso. Tivemos a semana toda para treinar, precisamos estar bem preparados para fazer um grande jogo - contou Dudu, que concedeu entrevista coletiva depois do treino da manhã desta sexta-feira, inteiramente fechado à imprensa.

O Palmeiras teve a melhor campanha no Campeonato Paulista, mesmo caindo nas semifinais, e também na fase de grupos da Libertadores. Avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem, enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não decide se anulará a vitória sobre o Botafogo - caso mantenha o resultado, a distância alviverde passa a ser de quatro pontos.

No Brasileiro, o Verdão, atual campeão, ainda mantém uma invencibilidade de 30 rodadas. Mas todos esses números positivos, incluindo o fato de ter a melhor defesa em todas as competições que disputou em 2019, devem ser esquecidos. Décimo colocado na competição nacional e também classificado em todos os torneios, o Furacão é tido como um adversário complicado.

- Estando em primeiro, são outros 19 clubes torcendo contra nós. Precisamos estar bem preparados e focados nisso no dia a dia, nos treinos, como temos feito desde o começo do ano. Será um jogo muito difícil e importante, para manter a liderança. O Athletico tem feito grandes jogos, vem bem em Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Precisamos estar bem focados - recomendou Dudu, que não lembrou da última derrota do time (1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2 de abril, pela Libertadores).

- Não lembro. Estamos muito acostumados a ganhar e espero prolongar mais isso, estando bem focados, continuando a trabalhar, fazendo as coisas certas no dia a dia, no treino e nos jogos. Uma hora, vamos perder, e temos de estar preparados para isso não nos abalar e sermos campeões brasileiros neste ano.