Jogadoras do Palmeiras comemoram um dos dois gols da zagueira Camila neste domingo

Jogadoras do Palmeiras comemoram um dos gols da zagueira Camila neste domingo (Tatiane Marques/Palmeiras)

LANCE!
05/05/2019
18:56
São Paulo (SP)

Pela quinta rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras fez a sua parte neste domingo, em tarde da zagueira Camila. Com dois gols da camisa 4, a equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 0, em Vinhedo, sede das partidas do Verdão na modalidade.

A vitória alçou o Verdão para o terceiro lugar da chave, agora com nove pontos - o time está invicto na competição, com duas vitórias e três empates. O Palmeiras possui a mesma pontuação da Ferroviária, segunda colocada, mas está atras no saldo de gols. O São Paulo, com 11 pontos, lidera o Grupo 1.

O resultado no estádio Nelo Bracalente expôs a força da bola parada palmeirense. Os dois gols de Camila, um em cada tempo, surgiram com duas assistências de escanteio da atacante Bianca. Agora, começa o segundo turno na chave, com mais cinco partidas para definir o destino das equipes.

No Campeonato Paulista feminino, os seis clubes de cada chave se enfrentam em dois turnos - o Palmeiras está no Grupo 1, ao lado de Audax, Ferroviária, Inter de Franca, Ponte Preta e São Paulo. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. Estão previstas semifinais em dois jogos na sequência. A final será em 6 de outubro.

O Palmeiras volta a campo pelo Paulista somente no dia 19, um domingo, às 15h, contra o Audax, novamente em Vinhedo. Antes disso, também em casa, a equipe joga pela Série A2 do Brasileiro na quarta-feira: às 15h, encara o Atlético-MG, pela última rodada da fase de grupos, mas o Verdão já está garantido nas oitavas de final. Como sempre, as partidas no estádio Nelo Bracalente são com entrada gratuita.