Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Verdão venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (6), no Nubank Parque

PorFábia Anselmo Pessoa•Rio de Janeiro (RJ)
09/09/2026 19:30
•Atualizado em 09/09/2026 21:02

Supervisionado porMarcelo Velloso,
Giay abre o placar para o Palmeiras, contra o LDU
Giay abre o placar para o Palmeiras, contra o LDU (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Palmeiras venceu a LDU por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Nubank Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Ainda no inicio da primeira etapa, Giay abre o placar para o Verdão.

Aos 25 minutos da primeira etapa, Giay abriu o placar. Vitor Roque ganha da marcação, invade a área e bate cruzado. Valle espalma, e o camisa 4 chega livre, para cabecear. A bola ainda bate no travessão e entra. O Palmeiras sai na frente no Nubank Parque.

continua após a publicidade

Veja o gol:

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Como foi Palmeiras e LDU?

1°T - Gol de Giay e vantagem no confronto

O Palmeiras foi superior à LDU nos 45 minutos iniciais. O domínio se refletiu no placar, com a equipe alviverde indo para o intervalo em vantagem. Na metade da primeira etapa, Giay aproveitou o rebote do goleiro adversário e cabeceou livre para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, após jogada de muita luta do atacante Vitor Roque.

Os minutos seguintes foram de controle do Palmeiras e algumas escapadas da LDU, que aproveitava os espaços para explorar os contra-ataques. A equipe de Abel Ferreira, em alguns momentos, sofreu com a falta de criatividade em razão da formação com três zagueiros e dois laterais. Ainda assim, o Palmeiras criou oportunidades para ampliar o placar em casa.

continua após a publicidade
Giay comemorando gol em Palmeiras e LDU, pela Conmebol Libertadores
Giay comemorando gol em Palmeiras e LDU, pela Conmebol Libertadores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

2° T - Palmeiras pressiona, mas não amplia

O placar permaneceu inalterado na segunda etapa, apesar da pressão do Palmeiras. A equipe manteve o controle das ações e voltou a ocupar o campo de ataque. No entanto, foram poucas as chances claras de gol, enquanto Abel Ferreira optou por manter a estrutura inicial, promovendo apenas a entrada de Heitor no lugar de Vitor Roque.

Os minutos finais foram de jogo aberto, com as duas equipes em busca do gol, mas sem sucesso. O Palmeiras leva a vantagem do empate para o Equador, mas antes enfrenta o São Paulo em clássico pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!