Possível reforço do Corinthians, Everaldo é o maior driblador do futebol brasileiro em 2019

Atacante do Fluminense está perto de fechar com o Corinthians

Everaldo e Luciano
Everaldo tem 5 gols na temporada (Jorge Rodrigues/Eleven)

Escrito por

Ao que tudo indica, o futuro de Everaldo será mesmo com a camisa do Corinthians. Com o contrato com o Fluminense próximo de se encerrar - termina em maio -, o atacante deve trocar o Tricolor Carioca pelo Alvinegro Paulista. E chegará em alta.

Desconhecido até a última temporada, quando deixou o São Bento para atuar pela equipe das Laranjeiras, Everaldo tem sido o maior driblador do futebol brasileiro em 2019. Rápido e com muita qualidade no duelo um contra um, o atacante lidera o fundamento no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, sendo ainda o segundo no quesito na Copa Sul-Americana, de acordo com dados do Footstats. 

Ao todo, são 31 dribles certos do jogador em 20 partidas disputadas no ano. Quem mais se aproxima - em volume - é Everton, do Grêmio, que realizou 30 fintas até o momento. Pesa a favor do gremista, no entanto, o fato de ter entrado em campo menos vezes que o tricolor, com apenas 14 jogos.

No Corinthians, atualmente quem domina os duelos individuais é Clayson, com quem Everaldo poderá disputar posição, já que o camisa 25 também tem atuado pela esquerda do time de Fabio Carille. Em 18 partidas na temporada, o corintiano acumula 18 dribles certos.

MAIORES DRIBLADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2019
- Dados do Footstats

1º - Everaldo - Fluminense - 31 dribles
2º - Everton - Grêmio - 30 dribles
3º - Dudu - Palmeiras - 26 dribles
4º - Nico López - Internacional - 21 dribles
5º - Rodrygo - Santos - 19 dribles
Marquinhos Gabriel - Cruzeiro - 19 dribles

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter