Danilo Avelar

Avelar deve voltar ao Timão no domingo (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

Guilherme Amaro
18/04/2019
06:00
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Danilo Avelar deve reforçar o Corinthians no clássico contra o São Paulo, domingo, pela volta da final do Paulistão. Por outro lado, o volante Júnior Urso continua em tratamento e a tendência é de que ele seja desfalque na decisão.

Avelar perdeu os últimos jogos devido a um incômodo no joelho esquerdo. O lateral ficou em São Paulo para realizar tratamento no CT Joaquim Grava e mostrou boa evolução.

Urso, por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante o clássico contra o São Paulo no domingo passado, na ida da final. Ele também permaneceu em tratamento na capital e foi desfalque na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

A comissão técnica do Corinthians ainda não crava o desfalque de Urso, mas mostra pessimismo. Ele continuará em tratamento nos próximos dias e dependerá de sua evolução. A lesão detectada é considerada em grau moderado.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. A finalíssima do Paulistão será no domingo, às 16h, na Arena em Itaquera.