Pedro se torna o terceiro maior artilheiro do Flamengo neste século

Centroavante marcou duas vezes na goleada sobre o Nova Iguaçu

Arte Pedro
Pedro divide a artilharia do Flamengo em 2023 com Gabigol (Crédito foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Três jogos e três gols marcados. Após passar em branco no empate em 0 a 0 com o Madureira, Pedro estufou as redes duas vezes na goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, e atingiu uma marca histórica. O centroavante se tornou o terceiro maior artilheiro do clube neste século, com 73 tentos anotados, empatando com o ex-meia Renato Abreu.

Pedro chegou à Gávea em 2020, mas só se consolidou como titular da equipe realmente no ano passado, quando passou a atuar junto de Gabriel Barbosa. O que chama ainda mais a atenção para os seus números. Dos 162 jogos em que atuou pelo Rubro-Negro, o atual camisa 9 foi titular em apenas 85, somando aproximadamente 8250 minutos de atuação, o que lhe dá uma média de um gol a cada 113 minutos em campo. Gabigol, maior goleador do clube no século e que também marcou duas vezes no fim de semana, tem um rendimento de uma bola na rede a cada 126.

O Flamengo agora tem em seu elenco para 2023 os três maiores artilheiros da equipe neste século: Gabigol, Bruno Henrique - que só deverá retornar aos gramados no 2º semestre - e Pedro.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NESTE SÉCULO

1º - Gabigol - 136 gols
2º - Bruno Henrique - 79 gols
3º - Pedro - 73 gols
Renato Abreu - 73 gols
5º - Arrascaeta - 52 gols
6º - Obina - 47 gols
Vagner Love - 47 gols
Léo Moura - 47 gols
9º - Hernane Brocador - 45 gols
10º - Edílson - 44 gols
Diego - 44 gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter