Passes, desarmes e assistência: a estreia dos reforços do Corinthians em 2019

Richard, Ramiro, Sornoza e André Luís foram titulares no amistoso contra o Santos; Michel Macedo e Gustavo Silva entraram no 2º tempo

Corinthians x Santos
Sornoza teve atuação discreta em sua estreia (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

Escrito por

Foi apenas um amistoso de pré-temporada, porém, o suficiente para Fábio Carille testar pela primeira vez a formação que deve ser utilizada neste início de ano. Com Ramiro e André Luís pela direita, e Richard e Sornoza pela esquerda, o treinador apresentou, contra o Santos, um meio-campo totalmente reformulado, com Jadson mais livre à frente para circular e se aproximar de Gustagol, titular na ausência de Mauro Boselli.

Durante 60 minutos, o quarteto recém-contratado esteve em campo junto. Dos quatro, Ramiro foi o mais acionado, trocando 29 passes certos neste período, um a mais que Richard. O ex-gremista foi também quem menos errou, com três. Sornoza, com cinco toques equivocados, foi quem mais falhou.

Por ser início de temporada, a equipe não demonstrou a intensidade defensiva que Carille gosta de colocar em seus times. Muitas vezes fazendo uma marcação baixa, deu ao Santos o controle da bola, pressionando, na maioria das vezes, já próximo de sua intermediária. Das quatro novidades, quem acabou se destacando nos desarmes foi o equatoriano. O meia ex-Fluminense foi responsável por duas recuperações de posse na partida, uma a mais que Ramiro e André Luís. Richard, que teve bons números no fundamento durante o Brasileirão, passou em branco em sua estreia.

Ofensivamente, quem mais produziu foi o meia-atacante André Luís. Aberto na direita, o canhotinho foi responsável por criar as duas jogadas de ataque mais perigosas da equipe. De esquerda, fez o cruzamento para Gustavo abrir o placar. De direita, quase em seguida, realizou novamente o levantamento para o centroavante, que desta vez acabou parando em ótima defesa de Vanderlei. O reforço vindo da Macaca, no entanto, se embolou em alguns momentos do jogo, perdendo bolas simples - 4 no total. Algo, no entanto, normal para este início de temporada. Confira alguns números dos reforços que iniciaram o jogo deste domingo:

SORNOZA                       
0 passes para gol  
0 assistências para finalização     
19 passes certos
5 passes errados
2 desarmes
1 cruzamentos errado

RAMIRO
0 passes para gol                                         
0 assistências para finalização
29 passes certos                                       
3 passes errados                                       
1 desarme       
1 cruzamento errado   
​1 finalização para fora   
1 perda de posse

RICHARD
0 passes para gol
0 assistências para finalização
0 finalizações tentadas
28 passes certos
4 passes errados
0 desarmes

ANDRÉ LUÍS
1 passe para gol
2 assistências para finalização
0 finalizações
13 passes certos
4 passes errados
2 cruzamentos certos
1 cruzamento errado
1 desarme
2 dribles certos
4 perdas de posse

* Dados do Números da Bola

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter