Coletiva - Duílio Monteiro Alves

Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Marcio Porto
13/01/2019
21:04
São Paulo (SP)

O Corinthians deve anunciar a contratação do zagueiro Manoel nesta semana. A negociação está praticamente sacramentada, faltando detalhes como exames médicos e assinatura de contrato, que será por empréstimo até o fim do ano. Diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves confirmou a situação após o amistoso contra o Santos neste domingo, na Arena, e falou que o jogador fez esforço para a transferência. 

- A gente escutou na sexta-feira alguns números que não são verdadeiros, Manoel está fazendo um esforço para vir, o empresário também, chegamos a um acordo. Claro que só quando está assinado podemos dizer que o jogador vem mesmo, mas esperamos no começo da semana, terça ou quarta, que ele venha a São Paulo. Correndo bem, pode ser reforço - analisou.

O Corinthians dividirá os salários com o Cruzeiro, tendo que pagar a maior parte. Situação diferente é a de Vagner Love. O atacante ainda tenta se desligar do Besiktas, da Turquia. Neste domingo, ele falou com entusiasmo sobre a possibilidade de voltar ao Corinthians, mas Duílio continua adotando cautela sobre o assunto. Há conversas adiantadas com o jogador, mas só será possível se ele conseguir a liberação.

- A gente teve realmente uma conversa, mas ele está numa situação com o clube atual dele, ainda tentando a rescisão do contrato, buscando a saída, estão com problemas de valores, então a gente aguarda para ver se é viável que ele venha ou não. Antes disso, não podemos adiantar nada - afirmou Duílio. 

O dirigente também falou sobre as possibilidades de saída do elenco. Giovanni Augusto deve ser novamente emprestado e alguns clubes procuram. A mesma situação do lateral-esquerdo Moisés, que deve ter a situação resolvida nesta segunda-feira. 

- Acredito que vamos definir tudo já. O Botafogo e o Bahia têm interesse. Ele já jogou no Botafogo, o Bahia também quer, e esperamos definir logo - afirmou Duílio. 

Dos jogadores que retornaram de empréstimo, Giovanni Augusto. Moisés e Marquinhos Gabriel que ainda faltam resolver a situação. Marquinhos se liberou do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, neste domingo, e tem negociação avançada com o Athletico. O Corinthians já se acertou com o clube paranaense, mas ainda não descarta o interesse do Grêmio.