Gabriel Martinelli - Ituano

Martinelli é uma das promessas do futebol paulista (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

André Schmidt
18/02/2019
22:02

Artilheiro do Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior com seis gols marcados em apenas quatro jogos - balançou as redes em todas as rodadas -, Gabriel Martinelli vem mostrando também nos profissionais o porquê de ser considerado uma das apostas de sua geração. Aos 17 anos de idade, em seu segundo ano no elenco principal, o camisa 11 vem despontando como uma das principais revelações do Paulistão 2019.

Na última sexta-feira, na vitória do time de Itu por 2 a 0 sobre o Mirassol, o meia-atacante deu o seu terceiro passe para gol no Estadual, igualando com Nenê, do São Paulo, no topo do ranking de assistências da competição. Em sete rodadas, Martinelli tem ainda dois tentos marcados, o que faz dele o terceiro jogador com mais participações diretas em gols, ficando atrás apenas de Jean Mota, do Santos, e Wesley, do Bragantino.

Meia esquerda rápido e habilidoso, Gabriel aparece também entre os principais criadores de jogadas no campeonato. São 13 assistências para finalização, a sexta maior marca do Paulista, segundo dados do Footstats, e a melhor entre os atletas do Ituano. Élvis, do Oeste, com 18, é quem lidera o fundamento.

Com passagem pela base do Corinthians, onde marcou mais de 200 gols - entre futsal e campo , e do Manchester United, da Inglaterra, onde passou por um período de testes, em 2017, Martinelli vem chamando a atenção neste início de Paulistão.

JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NO PAULISTÃO 2019

1º - Jean Mota - 7 gols e 2 assistências - 9 participações
2º - Wesley - Bragantino - 4 gols e 2 assistências - 6 participações
3º - Gabriel Martinelli - Ituano - 2 gols e 3 assistências - 5 participações
Matheus Peixoto - Bragantino - 3 gols em 2 assistências - 5 participações
Derlis González - Santos - 3 gols e 2 assistências - 5 participações