Cuca, Marrony, Zidane, Pato

Cuca, Marrony, Zidane, Pato... Os destaques do resumão do vaivém nesta segunda (Foto: Arte LANCE!)

LANCE!
18/02/2019
20:20
Rio de Janeiro (RJ)

O vaivém continua mostrando que clubes continuam atentos neste início de temporada. O exemplo desta segunda-feira foi o Vasco, que no fim de semana conquistou a Taça Guanabara ao vencer o rival Fluminense, no Maracanã. O começo de 2019 promissor do atacante Marrony foi primordial para extensão de um novo contrato por parte da diretoria vascaína.

Além do Vasco, o Botafogo também se mexeu no mercado e apresentou nesta segunda-feira o experiente Cícero, que deu a primeira entrevista com a camisa do Glorioso. O Galo anunciou a chegada do atacante Papagaio, formado nas divisões de base do Palmeiras. No São Paulo, quem chegou foi técnico Cuca, na tentativa de recuperação do tricolor neste momento turbulento. 

Na Europa, o Chelsea segue acompanhando o mercado para contratar Zidane. O francês revelou suas preferências para finalizar a negociação. Confira, abaixo, as principais notícias do mercado da bola desta segunda.

RENOVADO

Marrony - Vasco
Marrony assina novo contrato no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a conquista da Taça Guanabara neste fim de semana, o torcedor do Vasco está com mais motivos para comemorar. Na reapresentação do elenco após a partida contra o Fluminense, nesta segunda-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino confirmou a renovação de contrato de Marrony, que assinou um novo vínculo válido até 2023.

Artilheiro do clube na temporada, com quatro gols marcados até aqui, o antigo vínculo de Marrony ia até maio de 2020, mas foi ampliado por mais três anos. O jogador ganhou mais espaço no elenco de Alberto Valentim em 2019.

EXPERIÊNCIA NO GLORIOSO

Cícero - Botafogo
Cícero vai reforçar o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Aos 34 anos, Cícero foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo nesta segunda-feira, quase duas semanas após o anúncio e a assinatura de um vínculo por uma temporada, podendo estendê-lo até o fim de 2021. Na entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a sua polivalência e o seu posicionamento predileto em campo: como segundo homem no meio.

Cícero é o segundo atleta mais experiente do elenco, só ficando atrás de Diego Cavalieri (36 anos). Ele também respondeu acerca da experiência que tem a passar a um plantel jovem, inclusive com uma brincadeira, e a respeito do que o fez escolher atuar no Botafogo em 2019: "Tenho uma genética boa, sempre fui magrinho".

CHEGOU MOTIVADO

Coletiva Cuca - São Paulo
Cuca está de volta ao São Paulo (Foto: Divulgação/Twitter)

Cuca chegou ao São Paulo animado, falando em conquistar títulos e até em começar a trabalhar antes da data estipulada por seu cardiologista. Em sua coletiva de apresentação, o técnico de 55 anos tentou levantar o astral de um clube que não ganha nenhum título desde 2012, foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores, acaba de perder para o Corinthians e tem convivido com protestos da torcida.

O técnico passou por um procedimento cirúrgico no coração em dezembro de 2018 e, seguindo recomendação médica, combinou com a diretoria são-paulina que iniciará seu trabalho no campo em 15 de abril. Foi por isso que o clube definiu Vagner Mancini, contratado para ser coordenador-técnico, como interino no Campeonato Paulista. Cuca, no entanto, não está muito disposto a esperar todo esse tempo para colocar a mão na massa.

CENÁRIO COMPLICADO

Alexandre Pato - Vaivém
Concorrência complica a vida do São Paulo (Foto: Divulgação)

O sonho do São Paulo em repatriar o atacante Alexandre Pato pode ficar apenas no campo da imaginação. Recém-contratado pelo Tricolor, o técnico Cuca jogou um balde de água fria nas ambições dos torcedores ao afirmar que o Guangzhou Evergrande, da China, está de olho no jogador e, assim, dificultaria a vida do clube do Morumbi em uma possível negociação.

- O Pato, pelo que eu estava vendo as notícias, o Guangzhou (Evergrande), que é um dos grandes clubes da China, está interessado nele. Seria uma luta desigual. Não adianta alimentarmos ilusão. Vamos primeiro recuperar a autoestima e o bom futebol que todos aqui têm - afirmou o treinador.

PROMESSA PODE SAIR

Vitão fez parte da Seleção Brasileira que disputou o último Sul-Americano sub-20
Vitão pode ser novidade no Camp Nou (Foto: Fernando Torres/CBF)

Sem espaço para utilizar até recém-contratados, como o volante Matheus Fernandes e o atacante Arthur Cabral, o Palmeiras pode vender um atleta de suas categorias de base em breve. O jornal Marca, da Espanha, noticiou nesta segunda-feira que o Barcelona está bem próximo de concretizar a contratação de Vitão, zagueiro de 19 anos que disputou recentemente o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira.

A publicação da Espanha informou que representantes do Verdão já estão no país para concretizar a negociação. Segundo o Marca, Vitão "é uma aposta de futuro" do Barcelona, que deve utilizá-lo em seu time B ou emprestá-lo para outra equipe do país, para estar mais adaptado antes de ser promovido ao grupo principal do clube de Messi.

PAPAGAIO É DO GALO!

Papagaio fica no Galo até o fim de 209, emprestado pelo Palmeiras
Atacante é a novidade no Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético-MG oficializou a contratação do atacante Papagaio, que veio por empréstimo do Palmeiras até o fim de de 2019. O centroavante, de 19 anos, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, com o registro do seu contrato, o que o liberou para atuar pelo novo clube.

O Galo ainda não confirmou a apresentação do atacante, um dos destaques da base palmeirense em 2018, marcando 34 gols em 38 jogos no sub-20. Antes da ida para o Atlético-MG, o atacante renovou o seu contrato com os paulistas até 2024.

EXIGÊNCIAS DO FRANCÊS

2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
Zidane segue no mercado da bola (Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)

Desde que saiu do Real Madrid, Zinedine Zidane não assumiu mais nenhum outro clube. Sempre com o nome especulado no mercado, o francês ganha força no Chelsea, principalmente por conta do atual momento vivido pelo atual técnico do clube, Maurizio Sarri. Segundo o jornal inglês 'Daily Mail', Zizou está disposto a aceitar a proposta dos Blues, mas com algumas condições.

Também envolvido em muitas especulações, Hazard ainda não renovou seu contrato com o Chelsea, o que faz com que uma saída do clube se intensifique. O principal destino seria o Real Madrid, que busca a contratação do belga. Zidane teria estipulado como principal objetivo manter o jogador na Inglaterra.

PROTEÇÃO AO MEIA

River x Boca
River Plate se protege para não perder Quintero (Foto: AFP)

O bom início de 2019 de Quintero com a camisa do River Plate vai fazer a diretoria se mexer nos bastidores para garantir a permanência do jogador de 26 anos. De acordo com a emissora argentina 'TyC Sports', o clube argentino irá assinar um novo contrato com o meia. O atual vai até junho de 2021, com uma multa rescisória chegando a € 22 milhões de euros (R$ 92,9 milhões de reais).

O colombiano chegou ao Monumental de Núñez  no início de 2018, por um empréstimo junto ao Porto. Posteriormente, a equipe argentina ainda adquiriu 50% do passe do jogador.