menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

John Kennedy reforça destino iluminado e faz história no Mundial de Clubes pelo Fluminense

Centroavante foi decisivo na semifinal do Mundial de Clubes

000_34888HE-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraApós fazer história na Libertadores, John Kennedy escreve seu nome nas páginas do Mundial de Clubes (GIUSEPPE CACACE / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/12/2023
17:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Autor do segundo gol da vitória do Fluminense sobre o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, John Kennedy reforça sua estrela em 2023. O centroavante segue escrevendo seu nome na história dos livros do Tricolor e se confirma como um dos maiores ídolos da história.

continua após a publicidade

O camisa nove já havia sido um dos nomes mais decisivos na inédita conquista do Time de Guerreiros na Libertadores. O Urso foi o único atleta a marcar gol em todas as fases do mata-mata da competição contra Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Cinco motivos que explicam a vitória do Fluminense sobre o Al Ahly no Mundial

Responsável pelo gol do título do maior torneio da América do Sul, o jovem não se intimidou sendo observado pelo mundo inteiro diante do Al Ahly. Na frente do gol, JK não tremou e balançou as redes defendida por El Shenawy, um goleiro que há três dias havia defendido um pênalti de Benzema.

continua após a publicidade

Saindo do banco de reservas aos 33 minutos da segunda etapa, John Kennedy serviu Germán Cano na primeira boa chance em que a bola caiu nos seus pés. No entanto, o companheiro desperdiçou uma chance que não costuma perder.

➡️ Fluminense garante premiação milionária com vaga na final do Mundial de Clubes

E aos 44 minutos, o atacante foi servido por Martinelli na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto para colocar o Fluminense na final do Mundial de Clubes. E em busca de mais um título inédito na temporada.

continua após a publicidade
Fluminense x Al-Ahly (EG) – 18/12/2023
John Kennedy marcou seu primeiro gol no Mundial de Clubes (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Após iniciar o ano emprestado para a Ferroviária para disputar o Campeonato Paulista, o Urso renasceu como uma Fénix na temporada. Reconquistou a confiança da comissão técnica do Tricolor e foi decisivo na segunda metade de 2023.

Com passagem garantida para a final do Mundial de Clubes, John Kennedy tem a chance de mostrar sua estrela, principalmente em um possível confronto com o Manchester City. Mas o jovem de 21 anos não se intimida com pressão. Todos já viram isso. As pernas não tremem, mas o sangue ferve.

Mais do que um amuleto ou um talismã, o camisa nove é uma esperança para os milhões de tricolores que buscam ver um título do Mundial de Clubes pela primeira vez em suas vidas.

  • Matéria
  • Mais Notícias