WSL: fora do ISA Games, Gabriel Medina prioriza a liga de surfe

Etapa garante classificação para os Jogos Pan-Americanos 2023

BRA_ath_Gabriel_Medina_ath_ph_Pablo_Jimenez_ph-4-629×420-1-2-aspect-ratio-512-320
Gabriel Medina poupa energia para a próxima etapa da WSL (Foto:Divulgação/ISA/Jimenez)

Escrito por

Tricampeão mundial, Gabriel Medina, está fora do ISA GAMES 2023 realizado em El Salvador. O brasileiro, que chegou ao quinto round, não compareceu á sua bateria nesta terça-feira, devido à uma gripe. Por esta questão, ele decidiu focar na próxima etapa do Circuito Mundial, em Punta Roca, na mesma localização.

Segundo a explicação de sua acessoria, o surfista está um pouco gripado há dois dias e, em decorrência da proximidade com a etapa de El Salvador da WSL, e complementou:

- Se a etapa do CT não fosse tão próxima, iríamos seguir na competição, mas não podemos arriscar, ele precisa estar 100% nesse próximo final de semana.

O ranking da WSL 2023 irá definir o título mundial da temporada e a classificação para as olimpíadas de Paris 2024. Diferentemente, o ISA Games, no Brasil, garante vaga para os Jogos Pan-Americanos em 2023, previsto para outubro, em Santiago, no Chile. A próxima etapa do campeonato da WSL será nas praias de El Salvador, é a primeira desde os protestos dos surfistas brasileiros contra a arbitragem da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter