Vôlei de Praia: Ágatha e Rebecca firmam dupla para corrida olímpica de 2023

Jogadoras representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio com outras parceiras e esperam conquistar vaga para Paris juntas<br>

agatha e rebecca
Rebecca (esq.) e Ághata (dir.) querem disputar os Jogos de Paris (Fotos: Livia Mendonça/Manila Comunicação)

Escrito por

As jogadoras de vôlei de praia Ágatha e Rebecca farão uma dupla a partir de 2023. Representantes do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, elas esperam triunfar na corrida olímpica e estar em Paris 2024. Medalhista de prata na Rio 2016, Agatha tirou 2022 para ser mãe e dará à luz Kahena nos próximos dias. A expectativa é que já no início do ano elas estejam treinando juntas, já se preparando para os primeiros desafios.

+ Confira: Flamengo se sagra tricampeão da América

Uma das melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo nos últimos anos, Ágatha tirou o ano sabático enquanto era a número 1 do ranking mundial. Experiente, sabe a importância de ter tempo para planejar os passos a serem dados no ano da corrida olímpica. Ainda mais em um ciclo que será curto e repleto de mudanças.

- Fiquei muito feliz com a nossa parceria, porque nos proporcionou a possibilidade de planejar e organizar o nosso time com calma, projetando o ano de 2023 e 2024. A Rebecca é uma atleta muito experiente, já disputou uma Olimpíada e isso é muito bom, porque teremos um ciclo olímpico mais curto. Somos duas atletas experientes, o que para mim é incrível e me traz uma expectativa ótima. Acho que formaremos um timão e vamos buscar uma das vagas olímpicas - afirmou Ágatha.

Depois de mais uma temporada com bons resultados, Rebecca espera subir ainda mais o nível de seu voleibol ao lado da nova parceira e continuar levando o uniforme do seu time aos pódios de todo o mundo.

Estou muito animada para esse novo ciclo da minha vida. Foi uma decisão difícil, mas pensada com muita calma. Sei que os desafios serão enormes e acredito muito que juntas podemos buscar esses grandes objetivos. A Ágatha dispensa comentários, já mostrou tudo que é capaz e está muito motivada para seguir crescendo e conquistando títulos. Vai ser massa demais seguir defendendo as cores do meu Fortaleza, agora em um novo projeto, e com ainda mais vontade de vencer - ressaltou a atleta.

Com todas as mudanças que virão pela frente, as duas sabem que a experiência ajudará muito. No entanto, é na união da dupla que esperam construir um caminho de vitórias.

- É um time novo e já com um desafio muito grande. Por isso mesmo que a nossa experiência é muito determinante. Serão muitas mudanças de vida, estaremos fora da nossa zona de conforto e é aí que precisamos nos unir, nos esforçar, sermos realmente um time, para podermos juntas buscar tudo que queremos - finalizou Ágatha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter