Vice-mundial, Japinha vislumbra combo de pontos para Jogos Olímpicos e Pan

Pro Tour, na Argentina, contará para a corrida olímpica, assim como para definir o time que vai ao Pan-americano, no Chile

Augusto_Japinha-scaled-aspect-ratio-512-320
Augusto Akio treina na Argentina antes do Pro Tour (Foto: Julio Detefon-CBSK)

Escrito por

Com 20 skatistas, o Brasil está pronto para o segundo evento de Park que conta pontos visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Até o dia 28 de maio, a delegação brasileira encara o Pro Tour Skate Park, em San Juan, na Argentina, com um mix de experiência e potenciais surpresas que podem ascender ainda mais no ranking global. Além disso, a competição ajudará a definir os integrantes que vão encarar os Jogos Pan-Americanos. 

No time masculino, Augusto Akio, vice-campeão mundial, é uma das principais esperanças para subir ao lugar mais alto do pódio.

- Quero apresentar um skate de qualidade, seja trazendo um bom resultado para casa ou com uma boa participação efetiva. Esse evento tem uma importância muito grande, não apenas pensando na corrida olímpica, mas também para somar pontos de olho no Pan. E o ponto alto, apesar da pressão para conquistar algo, é a mensagem de esperança ao povo argentino - afirmou Japinha. 

+ ATUAÇÕES: Cuesta marca gol da vitória sobre o Fluminense, e Botafogo “incendeia” na liderança do Brasileirão

Campeão da etapa do STU, em Porto Alegre, Kalani Konig chega confiante. Aos 15 anos, terá pela frente grandes adversários, como Pedro Barros (terceiro no ranking mundial), Gui Khury, Pedro Quintas, Luigi Cini e Murilo Peres.

- A pista é muito boa. Ela possibilita várias manobras iradas. Eu gostei bastante e creio que vou me divertir muito neste evento. Espero fazer bons pontos de olho na corrida olímpica - disse Konig.

Entre as mulheres, Raicca Ventura fez uma série de treinamentos em solo argentino, no começo do mês, para estar ainda mais preparada e conquistar bons resultados. A maior ausência do time brasileiro fica por conta de Luiz Francisco, que representou o Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos, mas ainda se recupera de uma lesão. Confira, abaixo, os atletas que vão competir na Argentina:

Time feminino: Raicca Oliveira, Yndiara Asp, Dora Varella, Victoria Bassi, Sofia Godoy, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Emily Antunes e Luana Gonçalves.

Time masculino: Augusto Akio, Kalani Konig, Pedro Barros, Pedro Quintas, Murilo Peres, Luigi Cini, Pedro Carvalho, Héricles Fagundes, Gui Khury e André Mariano. 

raicca ventura
Raicca Ventura, um dos destaques do skate park brasileiro (Foto: Julio Detefon/Divulgação STU)

Seleção Brasileira Jr também está montada para o calendário de 2023!

A futura geração do skate brasileiro está definida. Com nove novidades em relação à última temporada, a CBSK anunciou a equipe Jr que vai defender o País nas principais competições. No park feminino, Helena Laurino, uma das principais revelações dos últimos tempos, está confirmada ao lado de Lara Vargas, Maitê Demantova e Marina Brauner. No park masculino, os convocados são Dan Sabino, Diego Takahashi, Gui Khury e Kalani Konig.

Já no Street, as escolhidas são Daniela Vitória, Manuella Moretti Tricanico, Maria Clara de Almeida e Maria Lúcia Rocha. Por fim, no masculino, Filipe Mota, Matheus Mendes, Vicente Abrahão de Oliveira e Zion Furegato estão dentro do time. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter