Patrocinadores e venda de ingressos: Olimpíada de Paris 2024 mostra força nos bastidores
Jogos Olímpicos alcança marca significativas a 500 dias da cerimônia de abertura

Ainda faltam 498 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, cuja abertura está marcada para 26 de julho de 2024. O evento, no entanto, já mostra força nos bastidores e tem uma ampla movimentação de ingressos vendidos e acordos de patrocínio fechados. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes.
Até o momento, mais de 3,25 milhões de ingressos já foram vendidos para o evento. De acordo com o Comitê Organizador Local, a marca foi alcançada em apenas três semanas, durante a primeira fase de vendas dos bilhetes. Esta quantidade representa um terço das entradas disponibilizadas para o evento.
Até aqui, pessoas de 158 países diferentes já adquiriram bilhetes para os Jogos Olímpicos, sendo os franceses responsáveis por dois terços das compras. Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Holanda são os outros países com mais ingressos comprados. As modalidades mais procuradas foram: futebol, atletismo, rugby sevens, basquete e vôlei.
A segunda fase de vendas teve início nesta quarta-feira, 15 de março. O público tem até 20 de abril para se inscrever no site e manifestar interesse nas entradas. Após esse período, um sorteio definirá quem estará apto às compras. O resultado sai dia 11 de maio e, em 48h, o torcedor deverá realizar a aquisição.
+ Patrocinadores da Libertadores 2023: Conmebol amplia faturamento e ainda tem cotas disponíveis
Mais de 45 patrocínios fechados
Outra número importante nos bastidores é o de patrocínios. Até o momento, as Olimpíadas de Paris contam com 46 patrocinadores confirmados, que são divididos em quatro grupos: Parceiros Globais, Parceiros Premium, Parceiros Oficiais e Apoiadores Oficiais.
Entre as marcas já anunciadas, destacam-se empresas conhecidas mundialmente, como Coca-Cola, Visa, Toyota, Samsung, por exemplo. A maioria dos patrocinadores, no entanto, são empresas da França, país-sede do evento. Carrefour, Orange, Decathlon são alguns exemplos. Clique aqui para ver a lista completa de patrocinadores dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
O cenário é similar aos Jogos de Tóquio 2020, que tiveram 79 patrocinadores no total, sendo 65 empresas japonesas e 14 apoiadores globais. Cabe destacar que as últimas Olimpíadas bateram recorde de arrecadação com patrocínios: de acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional), foram mais de US$ 3,9 bilhões em direitos de patrocínio.

Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 2 horas
Lance! Negócios
Grupo de Cristiano Ronaldo prepara proposta de compra do Al Nassr
Há 1 dia
Mais Esportes
Seletiva para Copa do Mundo de hipismo terá premiação milionária
Há 1 dia
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 5 dias
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 6 dias
Flamengo
Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'
Há 1 semanaMais LANCE!

Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão

Quartas da Copa do Brasil 2026 registram maiores públicos; veja ranking

Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Juventus negocia naming rights para nova Arena Javari

Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta

Inter de Limeira aprova criação de SAF que contará com Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians fecha primeiro semestre com rombo de R$ 246 milhões

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube

Contra o Santos, Corinthians bate recorde de público no ano

Com apoio da patrocinadora, Gisela Robledo renova com Corinthians

Capitão do Penta, Cafu participa de evento sobre liderança e carreira fora dos gramados



