Vela: Scheidt sobe para 5ª posição e continua na briga por Tóquio-2020

Pelo Campeonato Mundial de Laser, no Japão, atleta se torna melhor brasileiro colocado. No total, contabiliza 17 pontos perdidos na competição

Robert Scheidt
Bicampeão olímpico fica mais perto da vaga olímpica (Foto: Divulgação)

Escrito por

Robert Scheidt segue na ponta pela vela brasileira no Mundial da Classe Laser. Neste sábado, em Sakaiminato, no Japão, o bicampeão olímpico aproveitou mais uma vez a força do vento, subiu duas posições e está na quinta colocação. No total, contabiliza 17 pontos perdidos. Os 27 da regata inicial foram descartados.

Além disso, o experiente velejador brasileiro mantém a proximidade com os líderes da competição. Até aqui, Sam Meech, da Nova Zelândia, está na primeira colocação com 13 pontos perdidos.

- Foi mais um dia bom aqui em Sakaiminato. O vento continuou forte, na casa dos 18 nós, e mar com muita onda, o que gera uma disputa bem exigente fisicamente. Consegui velejar bem nas duas regatas, sendo consistente, o que me deixa bem feliz com essa atuação, tanto de hoje (sábado) como de ontem (sexta-feira). Agora começa a fase ouro, com mais seis provas. Vou tentar continuar em um ritmo bom, pois agora as coisas ficam mais complicadas - relatou. 

Com o resultado, o velejador fica mais perto da vaga para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio/2020. Para isso, precisa terminar entre os 18 melhores do campeonato que reúne 160 barcos de 58 países.

MAIS BRASILEIROS: 

Bruno Fontes é o segundo melhor representante do país. Os dois últimos resultados - 3º e 6º lugares - contribuíram para a crescimento, que garantiu um salto de 23 posições. O brasileiro se encontra na 28ª colocação, com 57 pontos perdidos. 

João Pedro Souto de Oliveira está no 38º lugar no momento. Ele registra 68 pontos perdidos e subiu mais sete degraus. Por fim, Philipp Grochtmann foi o único que caiu na classificação: 74ª posições, com 113 pontos perdidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter