Teto do complexo esportivo desaba e mata 10 atletas e um técnico de vôlei na China

Autoridades apontam que o motivo da tragédia ocorreu devido à a queda da estrutura poderia ter acontecido por materiais de construção que estavam abandonados no teto.

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
27/07/2023 15:07

Supervisionado porLance!,
captura-de-tela-2023-07-27-123739-aspect-ratio-512-320
Teto do complexo destruído (Foto: Reprodução/ CCTV)

O teto de um complexo esportivo de uma escola de ensino fundamental II desabou em Qiqihar, na China, na última segunda-feira (24). A queda matou jogadores na faixa de 15 e 16 anos e um técnico. De acordo com as autoridades locais, o motivo da tragédia poderia ter acontecido por materias de construção que estavam abandonados no teto.

continua após a publicidade

Os artefatos eram da obra do prédio ao lado, no entanto, com a chuva dos últimos dias na cidade, ficaram molhados e aumentaram de peso. Ao todo 19 pessoas estavam presentes no ginásio quando ocorreu o episódio.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), lamentou em meio de uma nota e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

- Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados para a tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados - escreveu a federação.

continua após a publicidade

Até então, o governo chinês não se pronunciou sobre o ocorrido e também não foram divulgados mais detalhes do acidente.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90


Tudo sobre

Sugerida para você!


Mais LANCE!