Tatiana Weston-Webb disputa repescagem de olho no mata-mata em Teahupo’o

Brasileira não conseguiu a liderança na primeira bateria, mas pode garantir um lugar na fase final se vencer bateria

Tatiana Weston-Webb defenderá o Brasil no Circuito Mundial e tentará vaga em Tóquio-2020
Weston-Webb não conseguiu liderar a primeira bateria em Teahupo'o (Foto: WSL / KellyCestari)

Escrito por

A brasileira Tatiana Weston-Webb precisará disputar a repescagem na última etapa da Championship Tour, em Teahupo'o, no Taiti. A surfista ficou na segunda posição da quarta bateria da primeira fase, atrás apenas de Courtney Conlogue, dos Estados Unidos. 

No momento, a situação da brasileira na etapa depende de um bom resultado na repescagem. Se não conseguir liderar a bateria, formada também por Isabella Nichols, da Austrália, Tatiana dará adeus à competição e, possivelmente, ao sonho da final em Trestles. 

+ Etapa de Teahupo'o vive momentos de indefinição com swell fraco

Weston-Webb ocupa a terceira posição no ranking mundial, atrás apenas de Carissa Moore, do Havaí, e Johanne Defay, da França, ambas já classificadas para a decisão. Com 42.610 pontos no circuito, a brasileira depende de um resultado razoável em Teahupo'o para garantir uma vaga na decisão. 

Com o mar baixo desde a última semana, a competição atrasou cinco dias para começar. As mulheres entraram nas águas de Teahupo'o nesta terça-feira, e os homens sequer iniciaram a etapa. Com isso, o calendário deve atrasar para a decisão, que está marcada para a primeira semana de setembro. 

+ Gabriel Medina é flagrado aos beijos em boate gaúcha

Tatiana estará nas águas do Taiti na tarde desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira bateria da repescagem. A etapa de Teahupo'o está sendo transmitida pelos Canais SporTV e no site oficial da WSL. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter