Federer e Kate Middleton anunciam parceria beneficente durante Laver Cup
Suíço e Duquesa de Cambridge jogarão tênis com e em prol de crianças em vulnerabilidade social

A casa real de Cambridge e a organização da Laver Cup anunciaram a parceria entre a Duquesa de Cambrdge, Kate Middelton, e o torneio exbição, através da figura do suíço Roger Federer, em prol de ações sociais pelo esporte.
A ação terá duas frentes, de acordo com o comunicado, a primeira é arrecadar todo o valor de ingressos para o treino aberto das equipes Europa e Mundo da Laver Cup, que acontecerá em 22 de setembro, quinta-feira.
O valor arrecado será dividido igualmente entre a fundação Action for Children e a Lawn Tennis Association (LTA - federação britânica de tênis), das quais a Duquesa é madrinha.
A segunda ação do projeto será "um dia de tênis no leste de Londres", que será realizado com crianças apoiadas pela Action for Children e jovens daregião que fazem parte do programa LTA SERVES - todas crianças entre 8 e 15 anos. Federer e a Duquesa participarão da atividade.
"A Laver Cup está comprometida em apoiar iniciativas comunitárias que impactam os jovens em cada cidade que visita e a colaboração com a Action for Children e a LTA foi iniciada por uma recomendação da Duquesa. Sua Alteza Real é apaixonada por apoiar o tênis de base e incentivar jovens de todas as origens a se envolverem no esporte", aponta o torneio idealizado por Federer no comunicado.

Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 4 horas
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 4 horas
Tênis
Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open
Há 18 horas
Tênis
Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio
Há 21 horas
Tênis
Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações
Há 1 dia
Tênis
Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'

Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
