Senado aprova projeto que tira bolsa de atletas com alta renda
Elaborado pelo senador Romário, o projeto que altera o Bolsa Atleta foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos

Criado em 2004, o Bolsa Atleta pode sofrer uma alteração em breve. Nesta terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o projeto do senador do Rio de Janeiro Romário. A mudança consiste em tirar o auxílio de atletas que recebam mais de 360 salários mínimos por ano, cerca de R$ 335 mil (R$ 28,5 mil por mês). Ainda será realizada uma segunda votação na CAE antes do projeto ir para a Câmara dos Deputados e, por fim, ao presidente Michel Temer, que esteve na capital paulista nesta quarta-feira.
De acordo com a proposta do ex-jogador, vitoriosa no primeiro pleito por 14 a 0, os atletas que se credenciarem para receber o Bolsa Atleta precisarão apresentar o Imposto de Renda. Além disso, o esportista não poderá receber financiamento de duas outras fontes estatais (estadual ou municipal). As Forças Armadas estão fora desta lista.
O Bolsa Pódio também sofrerá alterações. Caso aprovado, o projeto retira a necessidade das confederações indicarem os atletas para receberem o benefício. Ao invés disso, o esportista precisará ficar entre os 20 primeiros do ranking mundial de sua modalidade. Dessa forma, as entidades ficam impedidas de cortar o benefício do atleta.

Tênis
Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória
Há 3 horas
Fora de Campo
CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030
Há 3 horas
Vôlei
Estrela da Itália 'agradece' por fase final da VNL não ser no Brasil
Há 4 horas
Futebol Americano
Brasil define representantes em Mundial juvenil do futebol americano 'olímpico'
Há 4 horas
Vôlei
Dupla da Seleção Brasileira de vôlei jogará em time do Japão
Há 4 horas
Tênis
Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio
Há 5 horasMais LANCE!

Após 'anúncio' da volta de LeBron James, Miami Heat busca nova contratação

Em busca da final, Julia Bergmann se consolida como pilar do Brasil na VNL

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Mudança de rota: Max Verstappen segue na Red Bull para F1 2027, diz jornalista

Medalhista olímpica, Ketleyn Quadros se aposenta dos tatames e é homenageada

Ankalaev pede trilogia no UFC, e Alex Poatan rebate: 'Está vivo?'

Com zebra, semifinais da VNL feminina são definidas

Brasileiro ex-UFC confessa agressão contra esposa após prisão em flagrante

Dana White revela bastidores de briga com Anderson Silva: 'Quem é você?'

Caio Bonfim bate recorde no Troféu Brasil e avalia nova distância olímpica

Ex-Botafogo e Vasco assume comando da Seleção Brasileira Feminina de Basquete

GP da Hungria na F1 2026: confira tudo o que você precisa saber

Com Piu e Caio Bonfim, confira a programação do Troféu Brasil



