Seis brasileiros disputam o Aberto da Eslovênia de tênis de mesa

Brasil tem quatro cabeças de chave nos torneios individuais e a principal dupla da competição, que é boa oportunidade para crescimento no ranking<br>

Eric Jouti fez dupla com Vitor Ishiy e ficou perto da medalha
Eric Jouti é um dos brasileiros no Aberto da Eslovênia (Foto: Divulgação/ITTF)

Escrito por

O Aberto da Eslovênia, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Otocec, começa nesta quarta-feira, com seis brasileiros na disputa: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada no feminino, e, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy no masculino. Bruna também participa do torneio sub-21.

Dos seis atletas, quatro são cabeças de chave. No individual masculino, Tsuboi é o número 3, Jouti é o 10, e Ishiy o 25. No feminino, Bruna é a 10ª cabeça de chave. Além disso, nas duplas, Tsuboi e Jouti são os cabeças de chave 1.

O torneio é uma boa oportunidade de crescer no ranking mundial, além de se preparar para os torneios subsequentes mais fortes, como os Jogos Pan-Americanos, onde o Brasil defende a hegemonia nas Américas.

Eric Jouti é um destes exemplos. Após a participação no Mundial, ele pulou da 74ª para a 68ª colocação no ranking mundial, sua melhor posição na carreira. O atleta está animado com a possibilidade de repetir a boa participação no ano passado, quando chegou nas quartas de final, ficando bem próximo de uma medalha. Além dele, Tsuboi também parou na mesma fase.

– Esses torneios que acontecem na sequência são muito bons para manter o ritmo de jogo. A motivação sempre é a mesma de querer aprender e melhorar cada vez mais. Espero fazer bons jogos e chegar o mais longe possível. Ano passado fiz um belo torneio, chegando nas quartas de final, e espero ir melhor dessa vez – projeta Jouti.

Nesta quarta-feira, três atletas entram em ação. No feminino, pelo grupo 10, Caroline Kumahara enfrenta a croata Ivana Tubikanec, às 4h (de Brasília), enquanto Jessica Yamada tem como adversária a eslovena Ursska Chokelj, às 10h, pelo grupo 22. Bruna Takahashi enfrenta a eslovena Lea Paulin, às 13h20, pela fase de 64 do torneio Sub-21.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter