Nadal: ‘O que mais quero é que homem e mulher sejam iguais’

Espanhol diz que jornalistas abordam tema equidade para gerar polêmica

Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona em 2019
Divulgação

Escrito por

Pouco mais de uma semana após dizer em Monte Carlo que estava "cansado" da discussão sobre equidade entre homens e mulheres em relação a premiação nos torneios, o espanhol Rafael Nadal foi confrontado com o tema em sua coletiva de imprensa em Madri.

"O que eu mais quero é que o homem e a mulher sejam exatamente iguais e que tenhamos os mesmos direitos. Tenho mãe e uma irmã e sou quem mais quer isso no mundo. Em alguns casos as mulheres ganharão mais e em outros os homens, mas tem que se ganhar mais ou menos não por ser melhor, não por ser homem ou ser mulher. E sim pelos méritos e por tudo que geras", declarou o tenista em fala destacada pelo site da rádio espanhola Cadena SER.

Questionados do porque os demais esportes não chegaram ao menos a uma equidade semelhante ao tênis, Nadal declarou: "Não sei em que se baseia a desigualdade no futebol, basquete ou no mundo da moda. Porque as mulheres ganham mais na moda que os homens. Às vezes, levantamos assuntos para gerar polêmicas".

"Mas como tento evitar a hipocrisia respondo. A vocês interessa mais uma manchete do que o que eu digo e não vou estender esta resposta. Respondo corretamente e coerentemente e às vezes é distorcido", finalizou Rafa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter