Basquete São Paulo

Tricolor vai em busca do acesso inédito ao NBB (Divulgação Twitter São Paulo FC)

LANCE!
20/05/2019
18:37
São Paulo (SP)

São Paulo e Unifacisa começam, nesta terça-feira, a disputa por uma vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Os times inciam, às 20h, no Ginásio do Morumbi, o primeiro jogo da final da Liga Ouro, divisão de acesso da elite do basquete brasileiro. Tanto o time paulista como o time paraibano disputam a sua primeira final da competição.

Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação da Liga Ouro, o São Paulo chegou a final após eliminar o Campo Mourão na semifinal. Foi preciso ir até o jogo cinco para a equipe tricolor garantir a vaga na final, com uma vitória por 90 a 79, que definiu o confronto em 3 a 2 para os paulistas. Esta é a primeira competição oficial disputada peloa São Paulo desde que o clube formou o time de basquete masculino.

Na sua segunda disputa da Liga Ouro, a Unifacisa, de Campina Grande (PB), também conseguiu um marco histórico. E para chegar lá o time paraibano eliminou na semifinal ninguém menos que o Londrina, dono da melhor campanha na fase de classificação, após fazer 3 a 1 na série. Essa vitória foi muito celebrada pelo time.

- É um feito inédito no basquete do Estado da Paraíba. Até então nenhuma equipe tinha chegado tão longe em uma disputa nacional e profissional como a Liga Ouro. Essa Liga Ouro é muito equilibrada, as oito equipes eram muito fortes, mas felizmente conseguimos. Sem dúvidas a cidade de Campina Grande, a Paraíba e o Nordeste estão muito felizes com esse feito - disse o técnico Eduardo Schafer ao site da Liga Ouro.

Com melhor campanha que o Unifacisa, o São Paulo tem o direito de fazer três dos cinco jogos da final em casa, se necessário. O segundo jogo também é no Ginásio do Morumbi, na quinta-feira, também às 20h. A terceira partida acontece no próximo domingo, às 19h30, na Arena Unifacisa.