Thibaut Pinot vence a 15ª etapa da Volta da Espanha

Francês Thibaut Pinot venceu a 15ª etapa da Volta da Espanha (Foto: Divulgação/La Vuelta)

LANCE!
09/09/2018
13:49
Covadonga (ESP)

O francês Thibau Pinot entrou de vez na briga pelo título da Volta da Espanha 2018. Neste domingo, o ciclista da FDJ ganhou uma das mais duras etapas, Ribera do Alto - Covadonga (178,2km), com 5h01m49s, colocando 30s de frente para o líder Simon Yates, que chegou em terceiro. Com isso, diminuiu a diferença para o britânico da Mitchelton para 2m10s, entrando pela primeira vez no top 10, assumindo a sétima colocação geral.

Outro que se deu muito bem foi o colombiano Angel López, que chegou em segundo lugar, mantendo o quarto lugar, mas tirando tempo de Yates. Assim, a briga pelo caneco principal, a camisa vermelha, segue muito equilibrada, com os quatro primeiros (Yates-Valverde-Quintana-Angel López) separados em 43s.

A prova foi bem equilibrada, com Thibau Pinot fazendo ataque na última montanha, escalada pelos ciclistas debaixo de fortíssima neblina. Angel López, muito favorecido pelo trabalho de sua equipe, a Astana, estava menos cansado do que Yates e os dois ciclistas da Movistar, o colombiano Nairo Quintana e o espanhol Alejandro Valverde. Assim, conseguiu a escapada que garantiu o segundo lugar.

A briga pela terceira colocação ficou para Yates e Valverde, já que Quintana não é forte em sprint e apenas buscou não se manter longe da dupla, desacelerando e chegando em sétimo.

Nesta segunda-feira, os ciclistas da Volta da Espanha ganham o seu segundo e último dia de folga. já na terça-feira, rolará uma etapa de contra-relógio. A tendência não será pela vitória de nenhum dos líderes, mas as atenções estão no tempo dos Top4.

Yates e Valverde devem ampliar a diferença para López/Quintana e precisam disso, pois as etapas entre quinta e sábado são de montanha e muito favoráveis a estes dois últimos. Vale lembrar que as etapas de quarta e de domingo, planas, são aquelas em que todos chegam com o mesmo tempo e não interferem na classificação geral.