Brasil vôlei

Brasil se despede do Torneio de Montreux sem medalhas (Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
09/09/2018
10:59
Montreux (SUI)

Não deu para a Seleção Brasileira: após ser eliminada pela Itália na semifinal, a equipe verde e amarela ficou sem medalhas no Torneio de Montreux ao perder a disputa do bronze neste domingo para a Turquia, por 3 sets a 2.

As comandadas de José Roberto Guimarães pouco fizeram no início e viram as europeias abrirem 2 sets a 0 no placar (16/25 e 18/25), mas esboçaram forte reação e conseguiram empatar a partida (25/23 e 25/20), levando a disputa de medalha para o tie-break.

No último e decisivo set, melhor para a Turquia: o Brasil abriu 2 a 0 na pontuação e esteve à frente em diversos momentos; entretanto, a equipe alvirrubra explorou o bloqueio e abriu 13 a 11 no fim. As tupiniquins ainda tentaram manter vivo o duelo, encostando em 14 a 13, mas Baladin aproveitou o match point e fechou o jogo para as europeias.

Baladin foi, inclusive, o maior destaque da partida, anotando 24 pontos. Sua compatriota turca, Boz, fez 17. As melhores pontuadoras do Brasil foram Drussyla e Gabi com 12 pontos cada, seguidas por Rosamaria, com 11.

O Brasil se despede do Torneio de Montreux - que serviu de preparatório para o Mundial, que começa no fim de setembro - com três derrotas: uma para a Turquia, uma para a Itália e uma para a Polônia (esta ainda na primeira fase).