Silvana Lima

Brasileiras Silvana Lima e Tati Weston-Webb não se classificaram para a final (Reprodução/Twitter)

LANCE!
08/09/2018
22:45
Lemoore (EUA)

Depois da competição masculina, que confirmou Filipinho, Medina e Miguel Pupo nas finais, foi a vez da prova feminina decidir as finalistas que voltam às águas de Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia. Na tarde deste sábado, no horário local, 18 surfistas disputavam quatro vagas na final, e as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb não conseguiram a classificação para a decisão.

Silvana foi a primeira a entrar na água altas pontuações para chegar ao Top4 da etapa, no entanto conseguiu apenas um 4.23 e outro 7.40, ficou com 13,83 no geral e terminou na 11ª posição. Logo depois foi a vez de Tatiana cair na piscina artificial de Kelly Slater. A brasileira também não foi bem, somou apenas 13 pontos e ficou na 12ª colocação.

Quem avançou para as finais, que acontecem neste domingo, foram em sequência; a tricampeã havaiana Carissa Moore, a norte-americana Lakey Peterson, a caçula também norte-americana Caroline Marks, de 16 anos e a hexacampeã do Circuito Mundial de Surfe, a australiana Stephanie Gilmore.