Itália x Rússia no Torneio de Montreux

Itália levou a melhor no Torneio de Montreux ao superar a Rússia por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
09/09/2018
13:41
Montreux (Suíça)

Chegou ao fim neste domingo o Torneio de Montreux, uma das competições mais prestigiadas (ainda que amistosas) do mundo do vôlei. Itália e Rússia entraram em quadra pela grande final de olho na medalha de ouro, com a Azzurra levando a melhor: vitória por 3 a 0 com parciais 25/21, 30/28 e 26/24.

Na grande decisão, as equipes trouxeram um show de vôlei ao público e protagonizaram uma das melhores e mais disputadas partidas vistas em Montreux - fato comprovado pela altíssima pontuação no segundo set.

O destaque fica novamente para a oposta italiana Paola Egonu, que marcou sozinha 26 pontos e foi líder absoluta no quesito durante a decisão. Do lado russo, a melhor pontuadora foi a também oposta Nataliya Goncharova, com 18.

As seleções agora direcionam seus esforços ao Mundial de Vôlei Feminino, que será realizado no Japão. A disputa organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que ocorre de quatro em quatro anos, reúne 24 seleções divididas em quatro grupos. O torneio se estende desde o dia 29 de setembro até 20 de outubro de 2018.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo D do Mundial, ao lado da Sérvia. A estreia verde e amarela será contra a seleção de Porto Rico, no dia 29 de setembro; República Dominicana, Quênia e Cazaquistão fecham a chave tupiniquim.