Paulistano derrota Bauru em duelo acirrado e assume a ponta da NBB
Esbanjando qualidade técnica em toda a partida, donos da casa vencem por 80 a 77 e retomam a liderança do adversário na noite deste sábado

- Matéria
- Mais Notícias
A liderança do NBB 2015/2016 voltou a mudar de mãos. Em partida para lá de equilibrada no Ginásio Antônio Prado Júnior, o Paulistano fez sua qualidade técnica se impor em quadra para derrotar por 80 a 77 o Bauru, que voltou à segunda colocação.
Tendo como trunfo Kenny Dawkins, os donos da casa encontraram brechas e fecharam o primeiro quadro em 25 a 21. Mesmo diante da abnegação dos bauruenses, que depositavam suas forças em Hettsheimeir, o Paulistano se sobressaiu ainda mais, e garantiu um primeiro tempo fechado em 39 a 32.
Na volta para o terceiro quarto, o Bauru mostrou poder de reação, e diminuiu para cinco pontos a diferença. A partida ficou ainda mais acirrada no último quarto, quando os visitantes encurtaram para um ponto a vantagem rival, apostando em Alex Garcia e Hettsheimeir. Porém, o Paulistano seguia com boas armas, e viu Caio Torres e Dawkins garantirem a vitória com liderança, por 80 a 77, nos últimos instantes.
O técnico Gustavo de Conti apontou a defesa como principal arma do Paulistano para a vitória:
- Tomar menos de 80 pontos do Bauru é um grande feito. Então não tenho como analisar nossa vitória e não reconhecer que nossos jogadores fizeram um grande trabalho defensivo hoje (sábado). Tiramos o time deles da zona de conforto e isso nos deu tranquilidade para atacar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias