Patrícia Freitas sobe para 11º e ainda briga por pódio no Mundial de vela

Brasileira melhora desempenho, obtém um sexto lugar em regata e salta nove colocações

Patrícia Freitas
Patrícia Freitas garantiu a vaga olímpica do Brasil na classe RS:X (Foto: Patrí Pedro Martinez/ Sailing Energy)

Escrito por

A brasileira Patrícia Freitas subiu nove posições e alcançou o 11º lugar no Campeonato Mundial da classe RS:X de vela, em Sorrento, na Austrália. Nesta quarta-feira, a carioca melhorou o desempenho em relação ao primeiro dia e manteve-se na disputa por um lugar no pódio.

Patrícia, que no ano passado assegurou a vaga olímpica ao Brasil e será a representante do país nos Jogos, disputou três regatas no dia. Na primeira, terminou em 12º. Depois, obteve uma sexta colocação, sua melhor marca nesta edição do evento. Na última, ficou na 11ª posição. A velejadora encerrou o dia com 58 pontos perdidos. Ela descarta até o momento um 23º lugar.

Outra brasileira na competição, Bruna Mello piorou em relação à estreia e terminou as regatas em 35°, 36º e 37º, este descartado. Com isso, caiu da 34ª para a 39ª colocação.

A israelense Noy Drihan, que teve um dia quase perfeito, com um segundo lugar na primeira regata e vitórias nas duas seguintes, assumiu a liderança, com 12 pontos perdidos. A polonesa Maja Dziarnowska caiu para o segundo lugar, com 13.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter