Ouro olímpico, César Cielo é nomeado para o Hall da Fama da Natação

Atleta brasileiro vai receber a homenagem ao lado de Michael Phelps, maior medalhista da história das Olimpíadas

cesar cielo
(Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Ao lado de 10 nomes importantes da história do esporte, César Cielo foi selecionado para integrar a "classe 2023" do Hall da Fama da Natação. Três vezes medalhista dos Jogos, sendo um ouro, recorde mundial nos 50m livre e oito vezes medalhista pan-americano, o nadador brasileiro será eternizado no dia 30 de setembro deste ano, em cerimônia realizada em Fort Lauderdale, na Flórida.

- Que momento legal, que alegria, que honra poder fazer parte desse grupo de atletas eternizados pelo Hall da Fama. Todo ano são selecionados cinco nadadores escolhidos por um comitê. Estou fazendo parte de um grupo que é difícil de colocar em palavras o quanto esses caras são fora de série. (...) Não consigo nem descrever o quanto eu fiquei feliz por isso, o quanto eu fico feliz pelas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui - celebrou.

+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

Cielo será o terceiro nadador brasileiro a integrar o Hall da Fama. Maria Lenk, em 1988, e Gustavo Borges, em 2012, foram os primeiros da história do país a entrar no seleto grupo.

Apesar de não estar aposentado oficialmente, o atleta não disputa uma competição internacional há mais de quatro anos. A última vez em que Cielo competiu no cenário foi em 2018, no Mundial de Piscina Curta. Portanto, como rege a regra, ele pode ser homenageado pelo comitê.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter