NBB: Basquete Cearense x Paulistano

Divulgação/NBB

LANCE!
08/04/2019
22:19
São Paulo (SP)

O Basquete Cearense é o mais novo integrante do grupo de times que irão disputas as quartas do NBB. Na noite desta segunda-feira, a equipe nordestina derrotou o Paulistano por 84 a 74, venceu o segundo jogo da série de três, e se garantiu na próxima fase da competição.

O jogo entre as duas equipes foi muito disputado, e o Paulistano entrou pressionado em quadra para igualar a série e se manter vivo na luta pelo bicampeonato. O Basquete Cearense começou melhor e fechou o primeiro quarto em 16 a 13, mas o Paulistano se reencontrou após mudanças do técnico Regis Marrelli e virou para 34 a 29 antes do intervalo.

No terceiro quarto, os donos da casa mantiveram o ritmo e seguiram à frente do placar, mesmo mais apertado, e fecharam a parcial em 53 a 46. Com sete pontos de desvantagem, o Basquete Cearense foi para o tudo ou nada no quarto decisivo. Liderados pelo ala Felipe Ribeiro, uma sequência de cestas de três devolveram a vitória ao time visitante, que só administrou a vantagem no fim para garantir a classificação.

Com o resultado, o Basquete Cearense quebra um jejum de duas eliminações seguidas para o Paulistano nos playoffs. Agora, o time irá enfrentar o Mogi Mirim, que já havia se garantido nas quartas ao terminar a fase de classificação no G4.